O Ka Concept 4 portas foi uma das novidades que a Ford apresentou nesse início semestre, antes de anunciar as expectativas p...">

João Pessoa, 12 de December de 2017

COLUNISTAS

Economia
30/09/2014 as 16:07min - Sobre Rodas
Ka Concept da Ford é novidade na versão compacto sedan

 

O Ka Concept 4 portas foi uma das novidades que a Ford apresentou nesse início semestre, antes de anunciar as expectativas para o Salão do Automóvel de São Paulo, no início de novembro. A montadora apresentou o modelo sedan no segmento de compactos e pretende levar o carro para o mercado mundial. Nessa matéria o SobreRodas mostra as características do Ka, que ganha mais praticidade e design atraente. Aposta na tecnologia avançada, economia de combustível, segurança, qualidade e atributos inovadores para completar a nossa linha no segmento mais importante do mercado", diz Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul.

O lançamento do modelo faz parte da renovação que a Ford está fazendo na linha de produtos da marca no Brasil, ao lado de outros veículos de sucesso como Nova Ranger, Novo Fusion, Novo EcoSport, New Fiesta e Novo Focus. "A Ford estabeleceu como meta ter sua linha no Brasil 100% formada por veículos globais em 2015 e vamos atingir esse objetivo já em 2014. O conceito exibido hoje faz parte desse plano", destaca.

  

Assim como o EcoSport e o Ka Concept 5-Portas - versão hatch do modelo apresentada em dezembro no Brasil por Bill Ford, presidente do Conselho Mundial da Ford -, o novo carro é um projeto global desenvolvido sob a liderança do Brasil. "O Ka Concept 4-Portas é mais um exemplo da capacidade do design e da engenharia brasileira e resultado dos grandes investimentos que temos feito no País para montar uma estrutura robusta de desenvolvimento do produto e manufatura. Ele reforça o papel do País como um centro mundial de criação de veículos compactos", continua Armstrong.

Com o Ka Concept, a Ford tem como perspectiva para esse ano aumentar os padrões de qualidade e manufatura no segmento B e exceder as expectativas dos consumidores do Brasil e outros grandes mercados mundiais. Uma das chaves para isso é o design refinado, que segue o novo padrão global da marca.

O objetivo do seu projeto é trazer um novo nível de refinamento para o segmento de sedãs compactos, usando elementos encontrados em veículos mais caros. A grade dianteira trapezoidal é uma das marcas fortes do DNA de design Ford, assim como o capô de aparência robusta. Os faróis alongados acentuam a esportividade do Ka Concept 4-Portas, com formas parabólicas internas que mostram a atenção dedicada aos detalhes.

Avançando para a traseira, o para-brisa é inclinado ao máximo para compor um perfil ágil e elegante, que transmite modernidade. As linhas curvas e ascendentes criam a sensação de movimento.

Na cabine, o Ka Concept 4-Portas é repleto de porta-objetos inteligentes e abre espaço para os avanços da tecnologia. Uma de suas novidades é o MyFord Dock, uma maneira inédita de usar, guardar e recarregar aparelhos como celular, tocadores de MP3 e navegadores GPS, integrados com o sistema de conectividade do veículo.

g.sousaneto

Compartilhe

COMENTÁRIOS