A Paraíba o tempo todo  |

Com apoio de Ruy, pensão especial para ex-governadores pode chegar ao fim; tucano comemora medida como "o fim das regalias"

O projeto que acaba com a pensão de ex-governadores, de autoria do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), vem avançando na Câmara dos Deputados e chegará a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A Proposta de Emenda Constitucional (PEC 269/13) obteve parecer favorável do relator Samuel Moreira. Passando pela CCJ, o texto será submetido a votação no plenário da Casa.

Atualmente, ex-governadores de vários estados, incluindo a Paraíba, recebem elevados pagamentos mensais de forma vitalícia, independente de contribuição prévia. Para Ruy Carneiro, essa prática desrespeita o cidadão comum, que trabalha a vida inteira para obter a sua aposentadoria.

“Vemos ex-governadores receberem pensões que podem chegar até R$ 64 mil. Se aposentam com valores elevados após um pequeno ciclo de mandato enquanto a população geral passa anos para se aposentar. Esse tipo de regalia política é prejudicial para o desenvolvimento econômico. Valores como esse poderiam ser usados em políticas públicas para saúde, educação, entre outras áreas”, disse Ruy por suas redes sociais em vídeo.

Atualmente na Paraíba, os ex-governadores Cássio Cunha Lima, José Maranhão, Ricardo Coutinho, Wilson Braga, Roberto Paulino, são alguns dos que recebem essa pensão.

Veja a fala do deputado:

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe