O projeto que acaba com a pensão de ex-governadores, de autoria do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), vem avançando na Câmara dos Deputados e chegará a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A Proposta de Emenda Constitucional (PEC 269/13) obteve parecer favorável do relator Samuel Moreira. Passando pela CCJ, o texto será submetido a votação no plenário da Casa.

Atualmente, ex-governadores de vários estados, incluindo a Paraíba, recebem elevados pagamentos mensais de forma vitalícia, independente de contribuição prévia. Para Ruy Carneiro, essa prática desrespeita o cidadão comum, que trabalha a vida inteira para obter a sua aposentadoria.

“Vemos ex-governadores receberem pensões que podem chegar até R$ 64 mil. Se aposentam com valores elevados após um pequeno ciclo de mandato enquanto a população geral passa anos para se aposentar. Esse tipo de regalia política é prejudicial para o desenvolvimento econômico. Valores como esse poderiam ser usados em políticas públicas para saúde, educação, entre outras áreas”, disse Ruy por suas redes sociais em vídeo.

Atualmente na Paraíba, os ex-governadores Cássio Cunha Lima, José Maranhão, Ricardo Coutinho, Wilson Braga, Roberto Paulino, são alguns dos que recebem essa pensão.

Veja a fala do deputado:

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian evita avaliar trabalho da bancada da PB: “Falo por mim”

Apesar de integrar a bancada federal da Paraíba na Câmara dos Deputados, o deputado federal Julian Lemos (PSL), que está em seu primeiro mandato na vida pública, preferiu não avaliar…

Análise: João Azevêdo não encontrará “céu de brigadeiro” no segundo semestre do seu governo

O clima está calmo, o tempo também. Não se vê chuvas, nem se ouve trovoada no céu de brigadeiro do governador João Azevêdo (PSB). Ele taxiou bem, decolou ainda melhor,…