A Paraíba o tempo todo  |

Temer desiste de aumentar IR

Horas após dizer que o governo estudava o aumento do Imposto de Renda, o presidente Michel Temer afirmou que não enviará proposta sobre o tema ao Congresso Nacional.

 

A opção de elevar outros impostos, porém, não está descartada e pode ser usada caso não haja novas receitas para cobrir a meta de déficit de 2018, de R$ 129 bilhões, informa o jornal Folha de São Paulo.

 

Para evitá-la, Temer conta com a aprovação da reforma da Previdência e de medidas como a reoneração da folha de pagamento, que será reenviada ao Congresso nesta semana em regime de urgência.

 

Se as iniciativas não passarem, ainda conforme o jornal, o governo estuda aumentar a tributação de profissionais liberais que declaram por empresa, os “PJs”.

 

Também está em análise a taxação sobre aplicações financeiras hoje isentas: Letras de Crédito Agrícola e Letras de Crédito Imobiliário. Juntas, as medidas podem gerar cerca de R$ 30 bilhões.


UOL

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe