A Paraíba o tempo todo  |

Prefeituras distribuem bonecas com pênis para crianças e causa revolta em pais

Bonecas distribuídas pelo Governo de Goiás, na quarta-feira (13/12), causaram discussões nas redes sociais. Vídeos gravados por pais de crianças de municípios que ficam no Entorno do Distrito Federal mostram que o brinquedo tem características femininas, mas possui órgão genital masculino.

Segundo a Prefeitura do Novo Gama (GO), um dos locais em que o evento natalino para as famílias ocorreu, foram entregues 12 mil brinquedos, entre eles a boneca Beatrice. Todos continham as marcas do Governo de Goiás e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) nas embalagens.

CLIQUE AQUI E VEJA A REAÇÃO DE UM INTERNAUTA

Em uma das gravações, um pai exibe a boneca vestida de rosa. Ao abrir a embalagem, ele tira a roupa dela e mostra o órgão genital do brinquedo.

Alguns moradores chegaram a chamar a boneca de transgênero e fizeram duras críticas. Outros, no entanto, não viram problema no presente e ressaltaram a importância de combater o preconceito desde criança.

Confira algumas das reações:

galeria de fotos

 

A assessoria da Prefeitura do Novo Gama pediu desculpas aos pais e garantiu que não teve a intenção de causar constrangimentos. Ressaltou, ainda, que os brinquedos foram doados pela OVG e chegaram lacrados ao município. A prefeita Sônia Chaves teria feito apenas a entrega. O Governo de Goiás ainda não se manifestou sobre o caso.

A OVC informou que tem a tradição de distribuir brinquedos em todos os municípios do estado, e sempre teve a preocupação de entregar presentes de qualidade, dentro das especificações técnicas estabelecidas pelos órgãos de controle.

“Os mesmos bonecos e bonecas (devidamente vestidos) entregues neste Natal já foram distribuídos no ano passado. A variedade de presentes é uma forma de mais uma vez agradar às crianças dos 246 municípios goianos, não havendo outro objetivo senão presenteá-las”, conclui a nota.

galeria de fotos

 

Metropoles

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe