A Paraíba o tempo todo  |

Celulares erram e entram em horário de verão antes do dia previsto

Mais uma vez, celulares e sistemas operacionais adiantaram automaticamente o relógio em uma hora na madrugada deste domingo (21) em referência ao horário de verão e causaram confusão. A alteração causou transtornos e foi relatada através das redes sociais. Desta vez, usuários da Operadora Claro, Oi e TIM foram atingidos.

Originalmente previsto para outubro, o horário de verão foi transferido para o dia 4 de novembro para não atrapalhar o segundo turno das eleições. 

 Além das mudanças em celulares de ao menos duas operadoras, usuários também relataram no Twitter que computadores e até relógios de rua foram afetados. O problema é semelhante ao ocorrido na última segunda-feira (15), quando usuários de Iphone que são clienes da Tim tiveram os relógios adiantaos em uma hora.

 No mesmo dia, pela terceira vez, o governo federal alterou o início do horário do verão, que havia sido adiado para o dia 18 de novembro em função do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Assim, a data correta para adiantar o relógio em uma hora voltou a ser o dia 4 de novembro. 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe