A Paraíba o tempo todo  |

Edição especial do Bailaço celebra Mês da Mulher no Espaço Cultural

Etnografia musical, cultura popular, ancestralidade, sonoridade brasileira, latina, africana, periférica, orgânica e do mundo. Esses são apenas alguns dos elementos que fazem parte do trabalho da DJ Kylt, convidada da edição de março do projeto Bailaço, em comemoração ao Mês da Mulher. O evento acontece neste sábado (18), a partir das 20h, no Teatro de Arena Leonardo Nóbrega, localizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A entrada é gratuita.

A programação começa com as apresentações solos e de grupos de dança. A edição deste sábado conta com duo de Kláudia Hiller e Camila Kansas, solo de Luana Aires e apresentação do Núcleo de Danças Kilma Farias.

O projeto

 

Bailaço é um projeto da Fundação Espaço Cultural da Paraíba realizado com o apoio do Fórum Permanente de Dança de João Pessoa e do Ambassador. A noite começa com apresentações de grupos de danças da cidade. Em seguida, DJ Kylt assume o comando e a pista é aberta ao público para liberar a criatividade ao som do seu ritmo preferido.

O objetivo do evento é dar espaço e visibilidade à arte da dança. O Bailaço é um espaço de encontro e integração das diferentes linguagens da dança onde a intenção é criar um momento de diversão, no qual cada pessoa possa interagir com bailarinos da sua e de outras linguagens. A ideia é que seja uma grande festa de celebração à dança. Esta é a 12ª vez que a Funesc promove o evento, realizado periodicamente, geralmente no último sábado de cada mês e já se tornou uma opção de lazer e cultura para os admiradores da arte da dança.

DJ Kylt – Nasceu em João Pessoa, capital da Paraíba e representa com orgulho o Nordeste brasileiro. Toca desde 2005 e durante este tempo percorreu diversos horizontes com a música, o que a torna dona de uma engenhosa técnica e primorosa pesquisa musical. Em seu conceito estético, explora e dissemina de forma visceral a diversidade dos ritmos brasileiros, latinos e africanos com a fusão híbrida das sonoridades eletrônicas.

Foto: Thercles Silva

Secom -PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe