A Paraíba o tempo todo  |

A Força do Querer: cronologia da gravidez de Ivan é confusa

A  revelação da gravidez de Ivan (Carol Duarte) no capítulo de sábado (29), da novela “A Força do Querer” surpreendeu não só os personagens, como também os telespectadores, e deixou muita gente confusa. Por causa de algumas passagens de tempo e os muitos acontecimentos da trama, como o próprio processo da transição, alguns internautas não entenderam a cronologia e ficaram com a impressão de que ele estaria grávido há mais de um ano. Quer entender como tudo aconteceu e quanto tempo tem essa gestação? O Purepeople explica:

Noite de amor X passagem de tempo

 

Ivana e Cláudio (Gabriel Stauffer) transaram pela primeira – e única vez – no capítulo de 25 de julho. Só que quando isso finalmente aconteceu, os dois já tinham ido uma vez para Angra dos Reis e tentado ir uma segunda vez, contudo um acidente de carro os impediu. Por causa da semelhança das situações e de uma passagem de um ano na trama, que aconteceu no capítulo de 27 de junho, pode parecer que o casal já tinha transado há muito tempo. Só que não. Cláudio passou muito tempo se recuperando, depois foi fazer intercâmbio, e só quando ele voltou foi que Ivana decidiu ter sua primeira vez. Se a cronologia da trama fosse igual à da vida real, seriam 10 semanas de gestação, ou seja: dois meses e meio. Mas, não é tão simples assim.

A transição de Ivan

No mesmo capítulo da primeira noite de amor, Ivana decidiu terminar o namoro com Cláudio e, consequentemente, desistiu de ir morar com ele no exterior. Ainda nesse mesmo capítulo ela conheceu Tereza (Tarso Brant), e deu início à jornada da descoberta de que é um homem trans. No capítulo de 7 de agosto, ele decidiu começar a tomar hormônios, sem saber que já tinha engravidado, pois nesse estágio haviam passado ainda poucos dias desde sua transa. É a partir do início da transição, após a revelação de sua identidade de gênero para a família, é que aconteceu uma nova passagem de tempo, porém de apenas três semanas, e em seguida Ivan já exibia novo visual, com uma leve barba.

Tempo real e tempo da ficção

Como a própria Glória Perez esclareceu em seu perfil no Twitter, dados tantos questionamentos, o tempo da ficção é outro. “Em novela uma noite ou um dia podem durar uma semana inteira até”, postou a autora. E a narrativa de “A Força do Querer” é tão ágil, tanta coisa acontece ao mesmo tempo, que parece já ter passado mais tempo que o que realmente passou.

Terra.com.br

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe