A Paraíba o tempo todo  |

Quinteto da Paraíba e Duofel fazem show em João Pessoa

 Dando continuidade ao projeto “Quinteto da Paraíba Convida”, o quinteto de cordas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) faz mais um concerto nesta sexta-feira (6), desta vez com o Duofel. A apresentação é na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa. A entrada custa R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira) e o show começa às 21h.

Somando as primeiras letras do nome da dupla Fernando Melo e Luiz Bueno, o Duofel surgiu como fruto de mais de 40 anos de pesquisas, ensaios e shows. O duo tem em comum o fato de serem autodidatas e de acreditarem no sucesso de uma proposta musical. O primeiro encontro da dupla foi em 1977, em São Paulo. O primeiro show foi no ano seguinte, com dois violões, em uma viagem pelo Nordeste. O nome Duofel surgiu em 1979, na mesma época em que a dupla começou a se apresentar no grupo de Tetê Espíndola.

O Quinteto da Paraíba é residente do Departamento de Música do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB. O quinteto foi fundado em 1989 e recentemente lançou um documentário com a história do grupo, ex-integrantes e pessoas influentes na jornada do quinteto. O documentário chamado “O Prinspe Alumioso” tem 21 anos de imagens do grupo que retratam boa parte de sua história.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe