João Pessoa, 14 de December de 2017
Cultura
10/10/2017 as 05:38min - PB Agora
Confira a programação da Arquidiocese da PB para quinta-feira

 O dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, será comemorado em todo o país na próxima quinta- feira, dia 12, e ela é representada por uma imagem da Virgem Maria. Em João Pessoa, a Arquidiocese da Paraíba estará celebrando a data na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Valentina Figueiredo.

De acordo com a programação divulgada pela Arquidiocese, as comemorações terão início às 6h30 com um ofício da imaculada. Em seguida, às 7h30 será celebrada a primeira missa pela santa com o padre Mário. Logo em seguida, às 9h30 terá início na paróquia, a festa das crianças.

No período da tarde, às 17h, será realizada a procissão com a imagem de Aparecida pelas ruas do Valentina que termina com uma missa que será celebrada pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson. Ao final da missa será realizada uma bênção da imagem de Nossa Senhora Aparecida e em seguida terá início o show do padre Puan Ramos, no estacionamento ao lado da Igreja.

Outras paróquias da cidade também farão programações especiais em louvor a Padroeira do Brasil. A Arquidiocese informou também que uma imagem peregrina de Aparecida, que já passou por diversas cidades do país, foi colocada em um santuário erguido para ela no Hospital Padre Zé, no bairro Cidade Padre Zé, em João Pessoa. A imagem foi colocada no santuário a pedido da Arquidiocese para visitação e orações dos fiéis.

O Dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado no dia 12 de outubro, e esta data é um feriado em todo o Brasil. Neste dia, a Basílica de São Paulo costuma receber visitantes de diferentes estados. O local já recebeu até mesmo a visita do Papa João Paulo II, que a consagrou como sendo o quarto santuário mariano mais visitado em todo o mundo.

Romaria em Lucena - O dia de Nossa Senhora Aparecida também será comemorado no município de Lucena com uma romaria a Nossa Senhora da Guia que este ano completa 28 anos. O tema da romaria será “Nossa Senhora da Guia, rogai por nós que recorremos a voz”.

Pela programação, a romaria terá início às 4h com os fiéis iniciando a caminhada saindo da Igreja Matriz Paróquia Sagrado Coração de Jesus Menino, situada no centro da cidade de Lucena, e segue por dez quilômetros até chegar ao Santuário da santa, na zona rural da cidade.

A previsão de chegada é por volta das 10h30, onde será celebrada uma missa campal com a participação de milhares de fiéis de Lucena e de cidades como João Pessoa e Mamanguape, entre outros municípios. As homenagens à Nossa Senhora da Guia são coordenadas pelos frades Carmelitas que têm a frente o frei Rômulo.



Redação

Compartilhe