A Paraíba o tempo todo  |

Diocese de CG divulga programação da Semana Santa; começa domingo

A Diocese de Campina Grande anucniou a programação da Semana Santa de 2018. A Semana Santa será aberta com a celebração do Domingo de Ramos (25) nas paróquias da cidade.

Segundo o bispo dom Dulcênio Fontes, a Igreja Católica prepara-se para viver a semana mais importante do seu calendário Litúrgico. Na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, o bispo diocesano, Dom Dulcênio, preside as celebrações.

Neste domingo, aas paróquias realizam a Caminhada de Ramos, relembrando o dia que Jesus entrou em Jerusalém e foi recebido por uma multidão. Na Catedral, o momento é vivido com uma procissão, que sai da Praça da Catedral para o interior da Igreja, onde acontece a missa às 10h.

Neste dia também acontece a Coleta Solidária da Campanha da Fraternidade. O dinheiro arrecadado será usado em projetos que trabalhem com o tema deste ano: “Fraternidade e superação da violência”.

Na Quinta-feira Santa (29), às 8h30, acontece a missa dos Santos Óleos, com a renovação dos votos sacerdotais e a bênção dos óleos sacramentais. Às 17h, será celebrada a missa da Ceia do Senhor e Lava-pés. Esta missa marca o fim da Quaresma e início do Tríduo Pascal. Após a celebração, acontece a Vigília Eucarística até as 21h.

Já na Sexta-Feira Santa (30), às 11h acontece a Via Sacra, no interior da Igreja e, às 12h, será rezado o Ofício da Agonia. À tarde acontece a Celebração da Paixão, às 15h, e a Procissão do Senhor Morto, que leva a imagem de Jesus pelas ruas do Centro da cidade, lembrando o sacrifício da morte de cruz.

A missa do Sábado de Aleluia (31) vai ser presidida por Dom Dulcênio, na Catedral, às 20h, quando acontece a Bênção do Fogo e a Vigília Pascal. E no Domingo de Páscoa, momento em que os católicos celebram a Ressurreição de Cristo, a missa da Catedral vai ser realizada às 10h pelo bisbo. Neste dia também acontecem missas às 17h e às 19h30 com padre Luciano Guedes e os vigários da Catedral.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe