A Paraíba o tempo todo  |

Osufpb convida Filarmônica Jovem da UFPB para concerto beneficente

A Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB é a grande convidada da OSUFPB para realizar o concerto desta semana. O evento, que acontece nesta sexta-feira, dia 19, às 20h, na Sala Radegundis Feitosa, no Campus I da instituição, tem caráter beneficente em favor da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A OSUFPB tem, este ano, o Quarteto Eli-Eri como grupo residente que complementa a agenda da Orquestra em sua temporada de concertos. Neste mês, entretanto, por conta da campanha do Outubro Rosa, que tem foco na prevenção contra o câncer de mama, a orquestra convidada é a Filarmônica Jovem da UFPB, sob a regência do maestro Geraldo Rocha. A entrada é garantida com a doação de 2 kg de alimento não perecível, que será destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer, entidade que dá assistência a mulheres acometidas pela doença e que é mantida por
contribuições voluntárias.

O repertório do concerto foi especialmente preparado para o momento, com obras do compositor paraibano Tom K, dos mundialmente conhecidos Tom Jobim e George Harrison, além dos temas dos filmes Rei Leão e Superman. Com este repertório, o concerto também faz alusão ao dia das crianças, comemorado na última sexta-feira e que já foi motivo de evento especial da OSUFPB realizado na Sala de Concertos Maestro José Siqueira do Espaço Cultural, com obras do compositor paraibano Carlos Anísio compostas para crianças. Com essas ações, a OSUFPB e seus
convidados cumprem o seu papel de formar plateia e promover relacionamento com a os diversos setores da sociedade, integrando-se em causas sociais em busca da dignidade humana.

Com regência do maestro Geraldo Rocha, o concerto conta ainda com a participação especial das cantoras líricas Publiana Martiliano e Vanessa Teodoro.

Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB

A OFJovem é um projeto de extensão do Departamento de Música que envolve cidadania e prática orquestral para estudantes de música de João Pessoa e da grande João Pessoa. No que se refere à cidadania, pretende atender à sociedade através de atividades musicais de formação de plateia. O projeto nasceu no segundo semestre de 2017, na capital paraibana. A OFJovem tem por motivação a retomada da tradição das orquestras estudantis da UFPB que, de 1980 até 1996, teve a professora Norma Romano como pioneira, e, de 1997 até 2015, teve como coordenadora a professora Luceni Caetano. Coordenada pelo professor Geraldo D. Rocha, a Filarmônica Jovem vem realizando, nesse ano de 2018, uma série de shows sinfônicos em comemoração aos 60 anos da bossa nova.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe