A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo recebe obras de renomado artista de PE para memorial no Espaço Cultural

Nesta terça-feira (30), o governador Ricardo Coutinho (PSB) assina na cidade de Recife, em Pernambuco, o Termo de Doação de obras do artista pernambucano Abelardo da Hora ao Estado da Paraíba.

Para abrigar as obras, será construído o Memorial Abelardo da Hora, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Atualmente, as obras do artista, que morreu há quatro anos, são preservadas por familiares em um casarão no Recife.

Abelardo da Hora foi escultor, pintor, desenhista e gravador, sendo reconhecido como um dos mais importantes artistas brasileiros e deixando um acervo com cerca de 300 peças.

Durante a assinatura do termo de doação, Ricardo estará acompanhado dos secretários de Cultura, Lau Siqueira, e da Comunicação, Luís Tôrres.

PB Agora

 

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe