A Paraíba o tempo todo  |

Mostra de Cinema Walfredo Rodriguez começa hoje em JP

Começa nesta sexta-feira (09) em João Pessoa, a I Mostra de Cinema Walfredo Rodriguez. A mostra será aberta às 19h, no adro da Igreja de São Francisco. O evento organizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Fundação Cultural (Funjope), terá exibição de curtas e longas-metragens. Ainda na programação haverá workshops, debates e laboratórios.

O objetivo da mostra é democratizar a relação com o cinema e desenvolver e fortalecimento da cadeia audiovisual de João Pessoa, setor que, segundo a Prefeitura, fomenta a economia criativa na cidade.

 

A mostra homenageia Walfredo Rodriguez, que é considerado o pai do cinema paraibano, o fotógrafo que testemunhou o crescimento de João Pessoa em negativos que mostram a evolução da cidade desde a época que ela ainda se chamava Parahyba do Norte.

Programação

 

Na primeira noite da Mostra, serão exibidos o curta-metragem “Crua”, de Diego Lima, e o longa “Rebento”, de André Morais. Depois da exibição, terá um debate com os diretores, mediado por André Dib. Após o debate, a Cosmopopeia, no Centro Histórico, recebe a Festa WR.

 

No sábado (10), às 9h, o Hotel Globo recebe a mesa “Roteiro Audiovisual”, que terá como debatedores Aleksei Abib (SP), Inês Figueiró (SP) e Marcel Vieira (UFPB). Os dois também serão responsáveis pelo Laboratório “Roteiro Auido visual”, à tarde, no mesmo local.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe