Na missa do Natal, realizada na manhã de ontem, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no centro da capital, o arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, afirmou em sua homilia que o mundo está cansado de tanta corrupção, de tantos conflitos e de injustiças. Ele afirmou que o menino Jesus nasceu para que “nós seguíssemos seus passos e nos tornássemos justos para vivermos em paz”.

 

“Por causa de todos esses problemas, nosso desejo é que a cada Natal Jesus nos leve para sermos instrumentos da paz, para que a paz reine nas nossas famílias, nos ambientes de trabalho e nas nossas relações. Que o sentimento de ódio e vingança desapareçam para que todos os dias sejamos homens e mulheres da paz. Que o Natal seja para nós um novo tempo de vida na paz de Cristo”, enfatizou o arcebispo.

 

Dom Delson afirmou ainda, que Ele nasceu para ensinar a humanidade os caminhos do amor, da paz e da justiça. “Ele se fez igual a nós, para que nós o acolhêssemos com o objetivo de que nos tornássemos filhos de Deus. Esse é o sentido maravilhoso do Natal, a finalidade é que todos nós nos tornemos herdeiros de Deus. Afinal, o Verbo se fez Carne para habitar entre nós e o Natal representa o momento de confraternização de uma luz que chegou para iluminar o mundo”.

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Estação do Turista é mais uma opção na agenda d’O Maior São João do Mundo

A Estação do Turista é mais uma novidade para quem deseja conhecer a história do São João de Campina Grande. O ambiente funciona ao lado da Vila Junina, onde estão instalados o…

Programação deste domingo do São João de CG tem mais de 15 horas de forró

O Maior São João do Mundo chega ao 10º dia de festa neste domingo, 16, e os forrozeiros terão uma longa e diversificada programação para aproveitar, com mais de 15…