A Paraíba o tempo todo  |

Blocos Cinquetinha da UEPB e Imprensados desfilam hoje em CG

O pré-carnaval de Campina Grande segue nesta quinta-feira com o desfile dos blocos Cinquetinha da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Imprensados.

O Bloco da Cinquentinha  desfilará pelas ruas do Centro de Campina Grande, pelo quarto ano consecutivo, no próximo dia 28 de fevereiro. A concentração ocorrerá defronte ao Centro Artístico Cultural (CAC) da Instituição, às 15h. Nesta edição, o tema escolhido para embalar a festa foi “Somos Resistência”.

O homenageado do bloco será Jackson do Pandeiro, por ocasião de seu centenário. Nascido em Alagoa Grande, no brejo do Estado, em 31 de agosto de 1919, José Gomes Filho, o chamado “Rei do Ritmo”, ganhou essa alcunha pela habilidade ímpar na execução de cocos, rojões, xaxados, emboladas, baiões, frevos e sambas.

Entre os participantes do bloco em 2019 figuram Anildo Samba Show; a Lapinha Menino Jesus, com a atriz Joana Marques; a Orquestra de Frevo Jovens da Borborema, com o maestro Jomar Souza; a Companhia de Projeções Folclóricas Raízes; o Grupo de Teatro Heureca; o Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra; o Grupo de Ballet da UEPB e a Cia Livre de Dança, entre outros.

Outras entidades também estão sendo convidadas, a exemplo da Escola de Samba Unidos da Liberdade e a Bambas do Ritmo, oriunda do bairro de José Pinheiro, além da La-Ursa e do Bumba Meu Boi Racionais, provenientes do bairro Rosa Mística. A marchinha do Cinquentinha será de autoria do músico Carlos Perê e Alberto Alves.

Muito confete e serpentina darão o tom da folia no Centro Artístico, que receberá uma decoração especial, afim ao período. O Espaço Kids, uma das atrações mais concorridas do bloco, também será montado no local, trazendo pipoca, algodão-doce e pula-pula gratuitos para os infantes. Todos os docentes do CAC estarão presentes e, cada um em seu segmento de atividade (teatro, música, artes plásticas e dança), exporá seu talento durante as festividades de Momo.

O Bloco da Cinquentinha terá diversas prévias ao longo desse mês: no dia 16, às 11h, no Quintal Cultural, com Almira Araújo; no dia 22, às 9h, na Universidade Aberta à Maturidade (UAMA/UEPB), com a Orquestra de Frevo Jovens da Borborema; e no dia 26, no CAC, às 16h, com os professores, discentes e toda a comunidade.

 

Muitas novidades prometem animar a terceira edição do Bloco Imprensados, em Campina Grande, que sairá na avenida nesta quinta-feira, 28.

Conforme o organizador do bloco, Astrogildo Pereira, as bandas Cana Baiana e A Charanga [foto] vão animar a concentração, que começará às 18h em frente à sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI), e o percurso junto com o trio elétrico Backstage.

O bloco promete seis horas de diversão e folia, além de um percurso inédito entre os bairros Catolé e Centro.

Ainda de acordo com Astrogildo, o percurso acontecerá da seguinte forma: na Rua Paulo de Frontin, em frente a ACI, o bloco segue até a Rua Cazuza Barreto (STTP); seguindo depois para a Rua Pedro Aristides Farias Cruz (Posto Dallas); Rotatória do INSS; Av. Canal (Parque da Criança); Tabernáculo; Rua Vila Nova da Rainha; Rua Dr. Severino Cruz, fazendo uma volta pelo Açude Velho, e finalizando em frente ao SESC.

O bloco, que é o último da programação do Pré-Carnaval da cidade, encerrará às 0h, e tem o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e STTP.

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe