A Paraíba o tempo todo  |

Campanha da Fraternidade 2019, e dom Dulcênio alerta cristãos que Quaresma é tempo de conversão

Começa nesta quarta-feira (06), com  a Missa de Cinzas, a Quaresma que para os católicos, é um tempo de penitência de 40 dias em preparação para a Páscoa.  Na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, a Missa de Cinzas, será celebrada às 17h sob a presidência de dom Dulcênio Fontes.

Em seu programa diário da Rádio Caturité FM, Dom Dulcênio, alertou que este é o tempo mais propício à conversão e de mudança de vida. Tempo de oração e propício para o amor.  “Procure viver o seu Batismo, a sua fé, mesmo que seja preciso recomeçar. O tempo mais propício é este”, disse o Bispo.

Dom Dulcênio observou que ue a Liturgia da Igreja favorece a conversão. “Se nós olharmos, a organização litúrgica da Igreja nos oferece a oportunidade da conversão, com os tempos que nos ajudam no processo de renovação espiritual. E a quaresma é um convite para voltar ao jejum e à súplica, elementos fundamentais na nossa mudança de vida”, disse.

Na Quaresma a Igreja recomenda eixos fundamentais para a vivencia: a oração, a esmola e o jejum. Sobre estas orientações, Dom Dulcenio explicou que cada atitude deve ser acompanhada de sentido espiritual e testemunho. “Quando der esmolas, quando jejuar, quando for fazer qualquer coisa, faça com justiça. Seja justo aos olhos de Deus. Esse é um dos chamados do Tempo da Quaresma. Para ser cristão, não pode ter outra finalidade nas suas obras se não for o amor de Deus. Devemos dar testemunho do amor de Deus nas nossas obras e ações, não somente nas orações, mas nos gestos, nas palavras”, refletiu

Na Missa da Quarta-feira de Cinzas a Igreja no Brasil também dá início à Campanha da Fraternidade que este ano tem como tema: "Fraternidade e políticas públicas e o lema, “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. . Em nível nacional, a CF 2019 será lançada em Brasília, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A abertura da Campanha da Fraternidade marca o início da Quaresma, período de 40 dias que separam o Carnaval e a Páscoa, durante o qual fiéis de igrejas cristãs – como Católica (especialmente), Ortodoxa, Anglicana e Luterana – fazem penitências, orações e reflexões. O período também é marcado como tempo de conversão de não cristãos em seguidores de Jesus Cristo.

Durante a Campanha da Fraternidade, desenvolvida no período quaresmal, a Igreja Católica buscará neste ano chamar a atenção dos fiéis a temas das políticas públicas, “ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e outras Leis.

SL

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe