A Paraíba o tempo todo  |

Cine Banguê exibe ‘A sombra do pai’ e ‘A parte do mundo que me pertence’

A nova programação do Cine Banguê da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa, estreia nesta quinta-feira (30), com destaque para dois filmes nacionais: ‘A sombra do pai’ e ‘A parte do mundo que me pertence’. Permanece em cartaz outro longa-metragem brasileiro: ‘Mormaço’. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

‘A sombra do pai’ é um longa de ficção, com direção de Gabriela Amaral Almeida. Com 89 minutos de duração, elenco conta com Nina Medeiros, Julio Machado, Luciana Paes e Rafael Raposo. Classificação indicativa: 16 anos.

Sinopses – O filme conta a história de um pai e uma filha que não conseguem se comunicar. Órfã de mãe, Dalva (9 anos) vê o seu pai, o pedreiro Jorge, ser consumido pela tristeza após perder o melhor amigo. Dalva acredita ter poderes sobrenaturais e ser capaz de trazer a mãe de volta à vida.

À medida que Jorge se torna mais ausente – e eventualmente perigoso –, resta a Dalva a esperança de que sim, sua mãe há de voltar. O drama se desenvolve em torno dessa ausência, desta dor e desta expectativa.

Já ‘A parte do mundo que me pertence’ é um documentário com 84 minutos de duração, sob direção de Marcos Pimentel. Pelas ruas de Belo Horizonte, o cineasta mineiro Marcos Pimentel só tem um objetivo: descobrir quais são os sonhos das pessoas que passam por ele.

Entre uma menina com síndrome de Down que deseja se tornar bailarina e um trabalhador que quer reformar a própria casa, o diretor revela o quanto um sonho é importante para a vida das pessoas. Classificação indicativa: 14 anos.
Permanece em cartaz o filme ‘Mormaço’, de Marina Meliande. Estão no elenco desse drama nacional Marina Provenzzano, Pedro Gracindo, Diego de Abreu, Analu Prestes, Igor Angelkorte, Sandra Souza e Jéssica Barbosa. Duração é de 94 minutos. Já a classificação indicativa, 14 anos.

A sinopse é a seguinte: Rio de Janeiro, 2016. O verão mais quente da história. A cidade está se preparando para os Jogos Olímpicos. Ana, uma defensora pública de 32 anos, trabalha na defesa de uma comunidade ameaçada de remoção pelas obras do Parque Olímpico.

Enquanto isso, misteriosas manchas roxas, similares a fungos, aparecem em seu corpo. Coisas estranhas começam a acontecer na cidade e no corpo de Ana. A temperatura sobe, criando uma atmosfera úmida e sufocante. O mormaço acumula, abrindo caminho para uma forte chuva.

Festival do Minuto – Entre os dias 6 e 9 de junho, a programação exibirá filmes do Festival do Minuto, com entrada é gratuita. No dia 6, a partir das 19h, poderão ser vistos trabalhos do Melhores Minutos 2017 e 2018.
Já no sábado, dia 8, as exibições serão às 16h, com entrada gratuita. Fechando o Festival, filmes terão exibição no domingo, dia 9, a partir das 16h. Nos três dias, as sessões terão 30 minutos (Mostra Melhores Minutos 2018) e 49 minutos (Mostra Melhores Minutos 2017). Classificação indicativa é de 10 anos.

Programação
30/05 (Quinta-feira)
19h: A sombra do pai
01/06 (Sábado)
16h: A parte do mundo que me pertence
18h: Mormaço
02/06 (Domingo)
16h: Mormaço
18h: A sombra do pai
03/06 (Segunda-feira)
19h: A parte do mundo que me pertence
04/06 (Terça-feira)
19h: Mormaço
05/06 (Quarta-feira)
19h: A sombra do pai
06/06 (Quinta-feira)
19h: Festival do Minuto – Melhores Minutos 2017 e 2018 (Gratuito)
08/06 (Sábado)
16h: Festival do Minuto – Melhores Minutos 2017 e 2018 (Gratuito)
18h: A sombra do pai
09/06 (Domingo)
16h: Festival do Minuto – Melhores Minutos 2017 e 2018 (Gratuito)
18h: Mormaço
10/06 (Segunda-feira)
19h: A sombra do pai
11/06 (Terça-feira)
19h: A parte do mundo que me pertence
12/06 (Quarta-feira)
19h: Mormaço

 

Redação com Secom/PB

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe