Domingo é dia de AnimaCentro, com eventos de lazer gratuitos para todas as idades na área central de João Pessoa. As atividades são promovidas pela prefeitura; veja abaixo a programação para este dia 2 de junho.

Praça da Independência

A Praça da Independência, localizada no bairro de Tambiá, em João Pessoa, contará com uma programação especial para fazer a criançada e toda a família brincar e dançar com a chegada do período junino. Neste domingo (2), a partir das 16h, o local recebe o palhaço Tel Pastel com o espetáculo ‘Brincadeiras Juninas’, dentro da programação do AnimaCentro. A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos.

Comandado pelo casal matuto Toin (palhaço Tel Pastel) e Nainha (palhaça Lele), o ‘Brincadeiras Juninas’ contará a quadrilha improvisada e o casamento da filha de Toin. Além do forró e espaço para a dança, a programação contará com diversas brincadeiras, a exemplo da corrida de limão, corrida de saco, correio animado e dança do saci, entre outras.

A trajetória do palhaço Tel Pastel com as artes circenses iniciou em 1990, com um convite de uma colega de trabalho para animar a festa do seu sobrinho. Logo após a sua primeira apresentação, o artista tomou a iniciativa de continuar trabalhando com arte de circo e hoje vem atuando no cenário cultural paraibano.

Parque da Lagoa

O palhaço Espoleta traz diversas brincadeiras e alegria com o ‘O Circo do Cara Clown’, às 16h, na Praça Pedro do Reino do Parque da Lagoa.

O ‘Circo do Cara de Clown’ é um espetáculo destinado a todas as idades, pois o palhaço não vê diferença em seu público, que por mais idade que tenha sempre volta a ser criança quando se depara com números de circo. Na apresentação, o palhaço Espoleta, interpretado pelo artista circense Kleber Marone, vai trazer números de equilíbrio, corda bamba, malabarismo, magias, entre outros.

No espetáculo, o ator Kleber Marone reúne maioria das técnicas circenses que aprendeu, das quais foram resultados de seus quatro anos de formação no circo Escola Pirilampo e depois de ter trabalhado em diversas companhias circenses de grande porte, a exemplo da Miami Parck Circo, Circo África e Circo Bolshoi da Rússia.

A direção do espetáculo é de Kleber Marone, assistência de direção de Simone Alves e Edhy Santos faz a sonoplastia. Já no elenco estão os atores Kleber Marone, Edhy santos e Abraão Amaro. A apresentação tem duração de 70 minutos.

Casa da Pólvora

O Anfiteatro do Centro Cultural Casa da Pólvora será reaberto neste domingo com a apresentação dos espetáculos “Gipsy Fire” e “A peleja do Fute”, a partir das 16h. A programação começa às 15h, na calçada da Casa da Pólvora, com a feira criativa Brechó Cult, que terá a participação de vários artesãos e empreendedores. Os participantes vão expor e comercializar suas criações, como bijuterias, incensos e velas, arte indígena, peças de decoração, cadernos artesanais, livros, bolos e geleias.

Em seguida, o anfiteatro passa a funcionar efetivamente com o Grupo de Danças Étnicas apresentando o espetáculo “Gipsy Fire”, com as bailarinas Alecsandra Matias – diretora do espetáculo – Aisha Sammai, Alzenira Travassos, Abayomi Rafael, Kely Correia, Rose Pereira e Jessica Souza.

Depois será apresentado “A Peleja do Fute”, do grupo Bigorna. Adaptação do conto ‘A Igreja do Diabo’, de Machado de Assis, o espetáculo no formato de cordel se desenvolve a partir da ideia do Fute de criar sua própria igreja. Para isso decide ir ao céu falar com Deus sobre seu desejo. Deus o escuta e o libera para fazer o que desejar. Depois desse encontro, o Fute desce à terra e inicia sua peregrinação.

Neste domingo começa também a programação junina no Centro Cultural Casa da Pólvora. E a primeira atração é o cantor Geovane Jr, que se apresenta a partir das 16h30, na programação do São do Jeito da Gente, que este ano homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro.

 

Redação com Correio

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

São João de João Pessoa continua nesta segunda-feira

O São João da Capital apresenta, a partir das 19h, desta segunda-feira (24), as bandas Os Fulano e Cabruêra, Dejinha de Monteiro e Jorge de Altinho, na programação dos festejos…

Elba Ramalho faz show histórico n’O Maior São João do Mundo

Paraibana recebeu convidados especiais para gravar DVD comemorativo aos seus 40 anos de carreira