A Paraíba o tempo todo  |

Programação do Caminhos do Frio 2019 é divulgada, no Brejo da Paraíba

A programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2019 foi divulgada na quarta-feira (5), com shows de Geraldo Azevedo, Os Três do Nordeste, Edson Lima, Peruanno, Felipe Alcântara e Cabruêra e Os Fulano, com o show “Jackson Racional e os Afrobatuques”. O roteiro passa pelas cidades de Areia, Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Bananeiras, Remígio, Alagoa Nova e Alagoa Grande, de 1 de julho a 1 de setembro. Este ano o evento comemora o centenário de Jackson do Pandeiro.

Além das atrações musicais – cuja grade ainda deve ser ampliada, uma vez que a cidade de Pilões ainda não divulgou a programação e outros artistas estão para serem incluídos nas grades de algumas cidades – o Caminhos do Frio conta com atrações populares, oficinas culturais, festival gastronômico e turismo de aventura na região do Brejo da Paraíba. A programação está no site do Destino Brejo da Paraíba.

Areia – 1º a 7 de julho

A rota cultural Caminhos do Frio 2019 começa em Areia, com o espetáculo “Areia em Feira” já no primeiro dia. Durante a semana, acontecem ainda feira de artesanato e gastronomia, shows musicais cujas atrações ainda vão ser divulgadas, exposições de arte, oficinas, palestras, sarau poético e trilha ecológica.

Pilões – 8 a 14 de julho

A segunda cidade do evento é Pilões, cuja programação ainda não foi divulgada.

Matinhas – 15 a 21 de julho

Matinhas é o terceiro ponto de visitação da rota. A semana na cidade vai ter oficinas, apresentações culturais, feira gastronômica, visitas a laranjais, encontro de citricultores, trilha religiosa, trilha de bicicleta e shows, com destaque para o grupo Três do Nordeste, que se apresenta no dia 20 de julho. No último dia, acontece ainda a corrida de jegues e o encontro de bandas fanfarras e marciais.

Solânea – 22 a 28 de julho

Em Solânea, o Caminhos do Frio vai ter feira gastronômica e de artesanato, oficinas, espetáculos populares e teatro de bonecos, cineclube, cantoria de viola, mostra de dança, shows de talentos infanto-juvenis, trilha ecológica, passeio ciclístico e campeonato de estilingue. O destaque da programação musical fica por conta dos shows de Danny Xavier e Kelson Kizz e Joãozinho Dantas, no dia 26 de julho, e Raio de Sol Vip e Luciene Melo, no dia 27 de julho.

Serraria – 29 de julho a 4 de agosto

 

Na cidade de Serraria, acontecem palestras sobre alimentação saudável, oficinas, seminário de agricultura familiar, mesas redondas, degustação de vinho artesanal de jabuticaba, show de calouros, feira gastronômica e shows musicais. Os destaques são as apresentações de Edson Santos, Flávio Farra, Edy Vaqueiro, Peruanno (ex-Cavaleiros do Forró) e Edson Lima e Gatinha Manhosa.

Bananeiras – 5 a 11 de agosto

A próxima parada da rota é em Bananeiras, cuja programação tem oficinas, espetáculos, feira de artesanato e gastronomia, programação literária, show de talentos, rapel, feirão de imóveis, trilha ecológica, campeonato de skate, trilha 4×4 e aulão de capoeira. Os shows no município ainda não foram divulgados, mas no dia 10 de agosto a Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB se apresenta durante uma missa em ação de graças.

Remígio – 12 a 18 de agosto

Remígio recebe a rota cultural com uma feira gastronômica e de artesanato. No mesmo dia, há a abertura da programação com participação de Baixinho do Pandeiro. Na cidade, ainda acontecem visitações a sítios agroecológicos, oficinas, trilhas, desfile cultural, feira de agricultura familiar, tenda eletrônica, encontro de dança de rua e corridas. A programação musical tem como destaque Geraldo Azevedo, no dia 17 de agosto e Groove da Gota, no dia 15 de agosto.

Alagoa Nova – 19 a 25 de agosto

Alagoa Nova é a penúltima cidade da rota e a programação conta com exposição, feira gastronômica, oficinas, espetáculos, exposições, sarau literário, passeio ciclístico, trilha ecológica, visitas a engenhos e shows. Os destaques musicais ficam por conta de Cabruêra e Os Fulano, com o show Jackson Racional e os Afrobatuques, no dia 22 de agosto; Hijack e Alex Cohen, no dia 23 de agosto; e Felipe Alcântara, no dia 24 de agosto.

Alagoa Grande – 26 de agosto a 1 de setembro

Alagoa Grande, cidade de Jackson do Pandeiro, é o último município da rota. A programação musical ainda não foi divulgada, mas o evento já confirmou feiras culturais, exposições, mostra de artes, oficinas, palestras, espetáculos teatrais, mostra literária, mostra de cinema, corrida e festival de dança.

G1


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe