A Paraíba o tempo todo  |

Campina bate recorde de maior quadrilha junina e maior bolo do país

Em mais uma edição do Maior São João do Mundo, Campina Grande bateu dois recordes. Em evento realizado no Parque do Povo, a cidade apresentou a maior quadrilha junina do Brasil, com 1.010 casais, e foi feito o maior bolo de milho do país, pesando 544 kg. Os números foram atestados por uma equipe do instituto RankBrasil.

 

Esta é 7ª vez consecutiva que Campina Grande apresenta a maior quadrilha junina do mundo. No ano passado, 908 casais participaram do evento. Para confirmar o resultado, uma grande fila é formada no Parque do Povo e cada casal precisa passar pelo fiscal da empresa, que faz a contagem com um equipamento específico.

No caso do bolo de milho, foi batido o próprio recorde da cidade, de 513 kg, atestado em 2018. Neste ano, o bolo alcançou 544 kg e 39,5 metros de comprimento e contou com a participação de diversos confeiteiros. Eles precisaram de mais de 24 horas para preparar a massa, o recheio e assar.

Ao todo, foram utilizados 460 kg de mistura de milho, 320 litros de leite, 3.200 ovos, 60 kg de manteiga e 10 kg de coco ralado. Para o recheio, foram utilizadas 180 latas de leite condensado, 180 latas de creme de leite, 120 claras de ovo e 220 latas de milho verde.

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe