Em mais uma edição do Maior São João do Mundo, Campina Grande bateu dois recordes. Em evento realizado no Parque do Povo, a cidade apresentou a maior quadrilha junina do Brasil, com 1.010 casais, e foi feito o maior bolo de milho do país, pesando 544 kg. Os números foram atestados por uma equipe do instituto RankBrasil.

 

Esta é 7ª vez consecutiva que Campina Grande apresenta a maior quadrilha junina do mundo. No ano passado, 908 casais participaram do evento. Para confirmar o resultado, uma grande fila é formada no Parque do Povo e cada casal precisa passar pelo fiscal da empresa, que faz a contagem com um equipamento específico.

No caso do bolo de milho, foi batido o próprio recorde da cidade, de 513 kg, atestado em 2018. Neste ano, o bolo alcançou 544 kg e 39,5 metros de comprimento e contou com a participação de diversos confeiteiros. Eles precisaram de mais de 24 horas para preparar a massa, o recheio e assar.

Ao todo, foram utilizados 460 kg de mistura de milho, 320 litros de leite, 3.200 ovos, 60 kg de manteiga e 10 kg de coco ralado. Para o recheio, foram utilizadas 180 latas de leite condensado, 180 latas de creme de leite, 120 claras de ovo e 220 latas de milho verde.

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Igreja inicia programação de Corpus Christi hoje, em João Pessoa

A programação de dia de Corpus Christi vai ter 24 horas de celebração, na quinta-feira (20), em João Pessoa. Serão celebradas, ao todo, oito missas, além de adoração e procissão,…

Funesc divulga propostas selecionadas para Festival de Artes Jackson do Pandeiro

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba divulgou, nesta quarta-feira (19), a lista de propostas selecionadas para compor a programação do Festival de Artes Jackson do Pandeiro. O evento, que acontece…