A Paraíba o tempo todo  |

Neste domingo: Governo abre Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais em CG

 O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), em parceria com a Sociedade Rural, abre neste domingo (21), a 50ª edição da Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais (Expapi), que entra no calendário estadual de reabertura das expofeiras da Paraíba. O evento vai ocorrer em Campina Grande, entre 21 e 28 de maio e reunirá novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial. Na Expapi, estarão expostas máquinas, o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas no estado e no Brasil.

A Feira será reaberta após dez anos pelo secretário titular da Sedap, Rômulo Montenegro, às 17 horas, no parque de exposição Carlos Pessoa Filho no bairro do Ligeiro. São esperados mais de 30 mil visitantes durante todo o evento que terá atividades como: exposição de animais (bovinos, caprinos, ovinos e equinos), desfiles e competições de agility, desfiles e concursos de equitação com cavalos Mangalarga marchador, desfiles de cabras leiteiras, feira de agricultura familiar, apresentações folclóricas, parque de diversões, fazendinha e shows com bandas regionais.

O secretário Rômulo ressalta a realização de eventos como a Expapi na Paraíba. “É de fundamental importância pois revigora o setor agropecuário e toda sua cadeia produtiva. também pela diversidade de atrações que proporciona, seja na realização de seminários, workshops voltados ao manejo no campo, palestras, de interesse do setor agropecuário, dinâmicas de maquinário agrícola, alimentação com produtos da agricultura familiar e uma variedade de informações”, destacou o secretário Rômulo.

 

Secom-B

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe