A Paraíba o tempo todo  |

Comércio paraibano inicia liquidações do estoque das vendas de Natal

As grandes lojas de João Pessoa e de todo o país iniciaram na última sexta-feira as liquidações de estoque. A finalidade é vender todo o material remanescente, segundo os lojistas, com preços bem mais baixos do que os praticados durante o período do Natal. Uma das redes que está fazendo promoções neste início de ano é o Magazine Luiza, que fechou as lojas na quinta-feira, e reabriu ontem com a chamada “Liquidação Fantástica” prometendo aos consumidores descontos de até 70%.

 

Com as ofertas de liquidação de estoque, a expectativa das lojas Magazine Luíza era vender, apenas no dia de ontem, o equivalente a 15 dias de venda. Além das lojas do comércio do centro da cidade e dos shoppings, diversos supermercados também abriram as portas sexta-feira prometendo grandes promoções de estoque nos produtos eletroeletrônicos.

 

As ações nas grandes redes acontecem depois da temporada de compras de fim de ano relativamente positiva para o comércio de todo o país. As vendas de saldo de estoque também foram realizadas com desconto através das lojas virtuais a exemplo das marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime. As lojas virtuais estavam prometendo descontos de até 60%.

 

Procon

Mesmo com o comércio de João Pessoa anunciando grandes promoções nas chamadas liquidações de estoque, a orientação da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon- JP) era que o consumidor ficasse alerta para esse tipo de oferta, para não comprar por impulso, ou ser vítima de preços 'maquiados', ou seja, falsos preços.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe