A Paraíba o tempo todo  |

Movimentação de passageiros cresce 13% durante Carnaval em JP

?O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em Bayeux (PB), região metropolitana de João Pessoa, deve receber cerca de 27 mil passageiros durante o feriado de Carnaval, entre os dias 1º e 7 de março. O número é 13% superior à circulação registrada durante o feriadão do ano passado, quando 23.379 viajantes chegaram e partiram do terminal paraibano. Além disso, no período, são esperadas 200 operações de pousos e decolagens. 

Para assegurar o melhor atendimento, com conforto, segurança e fluidez, a Infraero vai reforçar as atividades operacionais, de atendimento direto ao público e de manutenção e limpeza. Os passageiros também poderão contar com a ajuda dos “amarelinhos” – funcionários identificados pelo colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, presentes nos saguões e áreas públicas dos terminais, além dos balcões de informação. Mais dicas podem ser obtidas também na versão online do Guia do Passageiro.  

Com capacidade para receber 2,3 milhões de passageiros por ano, o Castro Pinto registrou mais de 1,4 milhão de embarques e desembarques em 2018. Atualmente, o aeroporto conta com 17 voos regulares de quatro companhias aéreas: Azul, Gol, Avianca e Latam. As rotas interligam a cidade a diversos destinos brasileiros, como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF), Campina Grande (PB) e Recife (PE). 

Movimentação recorde 

O Aeroporto Castro Pinto encerrou o mês de janeiro com recorde na movimentação de passageiros. Foram 174.288 embarques e desembarques, aumento de 8,42% em relação ao recorde anterior, registrado no mesmo período de 2016, quando foram contabilizados 160.748 viajantes.  

 

O superintendente do terminal, Carlos Antonio da Silva, comemora o resultado e explica quais são os períodos de maior movimentação do aeroporto e afirma que a expectativa para o restante do ano é positiva. “Tradicionalmente, os meses de maior movimento no Castro Pinto são janeiro e julho, períodos de férias. Feriados e até mesmo as festas de final de ano não promovem variação significativa na movimentação”, explica. “A expectativa para o restante do ano é positiva considerando a retomada do crescimento da economia em âmbito nacional, cujo resultado reflete diretamente no número de pessoas utilizando o transporte aéreo”, acrescenta. 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe