João Pessoa, 19 de Abril de 2019
Economia
06/03/2019 as 17:00min - PB Agora
Taxa de ocupação na rede hoteleira em JP durante os festejos foi de 91,5%

Mesmo com o tempo nublado e a previsão de chuva, os turistas que escolheram João Pessoa para relaxar durante o feriado de Carnaval não desanimaram e saíram dos quartos dos hotéis para usufruir as praias na segunda-feira. Segundo depoimento dos próprios turistas a escolha para passar o Carnaval em João Pessoa se deu pela tranquilidade que a cidade oferece. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB) a taxa de ocupação na rede hoteleira durante os festejos do Reinado de Momo é de 91,5%, o que representa mais de nove mil pessoas hospedadas nos leitos cadastrados em João Pessoa.

 

Em todos os feriados do ano passado, a taxa de ocupação hoteleira na capital oscilou acima de 80%. E com o feriado prolongado do Carnaval, João Pessoa, mais uma vez, foi uma das capitais mais escolhidas pelos turistas de São Paulo, Bahia e Pernambuco que queriam fugir da folia.

 

Segundo o baiano Adegilson Ferraz, a escolha por João Pessoa para passar o Carnaval se deu por causa da tranquilidade que a cidade oferece. “Acho João Pessoa bem mais tranquila do que minha cidade Salvador, que neste período é tomada por foliões de vários estados do país. Aqui em João Pessoa a gente respira paz durante o Carnaval. Por isso escolhi essa cidade nesse período de folia”.

 

A paulista Leonilda Pinto disse estar conhecendo João Pessoa pela primeira vez e se revelou encantada com a receptividade dos paraibanos. “Pretendo voltar porque em todos os lugares que visitamos, eu e minha filha fomos muito bem atendidas. Também gostei da limpeza da cidade e pretendemos voltar e talvez até morar aqui”, revelou Leonilda Pinto. A também paulista Maria Guilene disse que escolheu junto com seu esposo vir passar o Carnaval em João Pessoa por três quesitos: tranquilidade, higiene e lazer. “Antes de viajarmos fizemos a escolha entre cinco capitais e a melhor opção pra gente foi João Pessoa. Além da tranquilidade, sabíamos que aqui não teria Carnaval, e estamos nos sentindo muito bem. Já fizemos até reserva para passar a Semana Santa aqui por João Pessoa por ser uma cidade de muita paz”.

 

A pernambucana Rafaela Santiago disse que sua escolha por João Pessoa foi pela tranquilidade da cidade, e também porque não gosta de folia. “Eu já tinha vindo uma vez aqui e não pensei duas vezes antes de vir pra cá, pelas belas praias e por João Pessoa ser uma das cidades mais arborizadas do país”.

 

Foto: Arquivo PMJP

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Compartilhe