João Pessoa, 19 de Abril de 2019
Economia
08/03/2019 as 12:16min - PB Agora
1º bimestre: Inadimplência cresce 12% em Campina Grande

O número de consumidores endividados mês a mês só cresce em Campina Grande mês após mês. É o que mostra o levantamento divulgado na última quarta-feira (6) pelo Sistema de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Campina Grande.

De acordo com a última atualização divulgada pelo órgão de proteção ao crédito, 2.144 pessoas adquiriram alguma dívida entre os meses de janeiro e fevereiro de 2019. O número é 12% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 1.910 consumidores deixaram de honrar com alguma conta.

Janeiro -  O mês de janeiro foi o que registrou o maior número de inadimplentes. Foram 708 frente aos 637 registrados no mês de fevereiro. O presidente da CDL, Artur Almeida (Bolinha), considera os dados divulgados como uma característica comum do consumidor.

Segundo ele, as pessoas costumam gastar um pouco mais além do que ganham durante as festas de Natal e Réveillon e com o início do novo ano precisam arcar com o pagamento de impostos como IPTU, IPVA, volta às aulas e outas despesas que acabam contribuindo com o crescimento da inadimplência. Segundo o dirigente lojista, a situação só começa a melhorar após o primeiro trimestre do ano, “que é quando as pessoas já têm quitado alguns dos impostos e passam a planejar melhor suas despesas”, completou.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Compartilhe