A Paraíba o tempo todo  |

Quase 60% das declarações do IR 2019 previstas na PB foram enviadas à Receita

Quase 60% das declarações do Imposto de Renda 2019 previstas para a Paraíba foram enviadas à Receita Federal do Brasil, até as 17h desta terça-feira (23), conforme divulgado pela Receita. O prazo para entregar o documento, referente ao ano-base 2018, começou no dia 7 de março e termina no dia 30 de abril.

Do total de 300 mil declarações esperadas para o estado, 173.985 já foram enviadas, o que representa cerca de 57,9%. Em relação ao volume recebido em todo o Brasil, esse número é referente a 0,97%.

Deve declarar renda quem recebeu rendimentos acima de R$ 28.559,70 em 2018. A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo corresponde a 20% do imposto devido.

Programa

A Secretaria da Receita Federal liberou no dia 25 de fevereiro o download do programa gerador do Imposto de Renda 2019. Do computador, o contribuinte pode baixar os programas do Windows, Multiplataforma (zip) e Outros (Mac, Linux, Solaris). Para os celulares, os programas estarão disponíveis para Android e IOS.

Redação com G1

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe