A Paraíba o tempo todo  |

GREVE NA UFPB: servidores param a partir do dia 17

 Os servidores técnico-administrativos de todos os campi da UFPB aprovaram, nesta quarta-feira (26), em assembléia geral, realizada no Centro de Vivência, em João Pessoa, o indicativo de greve já deliberado pela Plenária Nacional da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Instituições de Ensino Superior do Brasil-FASUBRA, no início deste mês, em Brasília, de paralisar as atividades a partir do dia 17 de março contra o não cumprimento integral por parte do Governo do Acordo firmado em 2012, que pôs fim ao movimento paredista daquele ano, que durou cerca de 100 dias.

As principais reivindicações da categoria são racionalização de cargos e critérios de dimensionamento da força de trabalho das Instituições Federais de Ensino Superior, contra a terceirização e pela realização de mais concursos públicos para as universidades, democratização das IFES, reposicionamento dos aposentados e contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares na administração dos HUs.

A assembléia deliberou também pelo desconto de um percentual no contracheque de cada servidor para ser convertido ao fundo de greve. Na ocasião ficou decidido ainda que o início da greve na UFPB será marcado por um ato público em frente ao portão principal do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes-CCHLA, na manhã do dia 17 e à tarde haverá uma plenária para a formação do comando de greve local e onde serão escolhidos os representantes da Paraíba ao comando nacional de greve.

 

Os professores também devem cruzar os braços, mas ainda não há data confirmada para a greve já que a meta é o término do semestre relativo ao período 2013.2

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe