A Paraíba o tempo todo  |

Trabalhadores em Educação paralisam atividades na PB

Os trabalhadores em Educação da Paraíba aderiram a uma mobilização nacional, e  paralisam atividades nesta quarta-feira (15). Nas três universidades públicas do Estado, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), não está havendo aula hoje. 

A coordenadora de formação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da Paraíba (Sintep), Socorro Ramalho, disse em entrevista à Rádio Caturité AM que os motivos da paralisação nacional  envolvem a ausência de reajuste salarial, a falta de apreciação do PCCR, a falta de concessão de ascensão e a proposta de reforma da Previdência.

Socorro afirmou que a programação se inicia na manhã desta quarta-feira, em frente ao INSS localizado na rua João Lourenço Porto, Centro de Campina Grande.

Ela disse ainda que uma caravana vai ser organizada para levar os trabalhadores para a Assembleia Legislativa no turno da tarde.

– Todos os trabalhadores em Educação, não só os professores, estão parando hoje e não apenas pelas razões estaduais. Essa greve é nacional e fundamentalmente contra a reforma da Previdência. Não podemos deixar que esse direito que nós conquistamos a duras penas seja usurpado – enfatizou.

Segundo a coordenadora, a categoria deve se reunir nesta quinta-feira (16) na sede do Sintep em Campina Grande para discutir sobre a reforma do ensino médio, que já foi sancionada pelo presidente Michel Temer (PMDB).

Ramalho disse ainda que, na sexta-feira (17), uma atividade vai ser realizada na Praça da Bandeira, no turno da tarde.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe