João Pessoa, 12 de December de 2017
Educação
01/10/2017 as 14:33min - PB Agora
Cartão do Enem será disponibilizado no dia 20

 A partir do dia 20 de outubro o cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 vai estar disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com a assessoria da instituição nesta data serão divulgadas, a partir do cadastro do participante, todas as informações essenciais para os dias de provas. “O candidato vai ter acesso a todas as informações sobre a prova pelo e-mail, através do cadastro que ele já tiver no site”, enfatizou a assessoria do Inep.

Quanto mais se aproxima do Enem 2017 os participantes ficam cada vez mais ansiosos para saber todos os detalhes do Exame. E neste ano serão estreados dois recursos de segurança no Enem 2017, que são: a prova personalizada e os detectores de ponto eletrônico, de acordo com o Inep. Além de provas em dois domingos consecutivos com o nome do participante, redação no primeiro dia, vídeo prova em libras, solicitação de tempo adicional no ato da inscrição.

Incluindo declaração de comparecimento impressa pelos participantes, novas regras para isenção e ausência, atendimento especializado (para autismo, baixa visão, dislexia, surdez, deficiência física, intelectual, déficit de atenção, discalculia, surdocegueira, visão monocular) e específico (gestante, idoso, lactante, estudante em classe hospitalar), e tratamento pela identidade de gênero.

Cartão de inscrição - Vale lembrar que o cartão de inscrição é a garantia do direito de participar das provas do Enem 2017, e que serão disponibilizadas pelo portal do Inep. O cartão não será exigido nos dias de provas, como aconteceu nas edições anteriores, pois o documento serve para confirmar que o participante está apto a participar do Enem 2017, e para informar ao candidato as informações necessárias e do local de provas. Nele terá o número da inscrição; data; hora e local; indicação do possível atendimento diferenciado ou específico (caso solicitado); opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e solicitação de certificação (caso solicitado também).

Redação com assessoria do Inep

Compartilhe