A Paraíba o tempo todo  |

Estudantes do Gira Mundo Espanha retornam ao Brasil nesta quarta

Os 25 estudantes intercambistas do programa Gira Mundo Espanha retornam ao Brasil na madrugada desta quarta-feira (21), desembarcando às 4h30 no Aeroporto Internacional do Recife. Às 8h, os estudantes serão recepcionados no Centro de Formação de Professores, em Mangabeira, pelos secretários da Educação, gestores, técnicos, familiares e amigos.

Os estudantes viajaram em setembro de 2017 e durante 5 meses residiram em casa de famílias espanholas além de cursarem um semestre letivo em Escolas de Nível Médio. Ainda receberam uma bolsa auxílio no valor total de 4.200,00 reais, dividido em seis parcelas. Os custos com passagens, emissão de passaporte e visto, moradia, alimentação, transporte e seguro saúde foram financiados pelo Governo da Paraíba, num investimento de R$ 3.549.975,00.

O programa Gira Mundo, modalidade estudante, visa proporcionar aos alunos matriculados na 2ª série do Ensino Médio, o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino. Ao regressarem do intercâmbio, os estudantes se tornarão multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas regiões e desenvolverão ações voltadas ao aprimoramento da educação no estado da Paraíba.

O objetivo do programa é motivar os alunos e professores da rede pública estadual de educação na busca de melhor formação e desempenho na escola.

Até o momento já foram contemplados por meio do programa de intercâmbio Gira Mundo 150 estudantes na Paraíba e este ano estão sendo ofertadas 200 vagas, além da Espanha, para Canadá, Portugal e Argentina.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe