A Paraíba o tempo todo  |

Carteiras de estudante valem até final deste mês; as novas já começaram a serem confeccionadas

As novas carteiras estudantis já começaram a ser confeccionadas e o valor a ser pago pelo documento, proposto pelas próprias entidades secundaristas, será no máximo R$ 25. As cédulas do ano passado terão validade até o final deste mês.

 

Segundo a superintendente do Procon Estadual da Paraíba, Késsia Liliana, apenas a União Paraibana dos Estudantes Secundários (Upes) está impedida temporariamente de confeccionar as novas carteiras, porque a entidade estava com dois representantes almejando o mesmo objetivo.

 

O caso foi parar na Justiça, que continua analisando a situação. Ainda segundo a superintendente do Procon, as demais entidades credenciadas pelo decreto estadual que permanecem habilitadas para a confecção das identidades estudantis são a Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (Aesp) e a União Liberal dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (Ulesp).

 

Já as entidades de nível superior que também podem confeccionar as carteiras estudantis são a Faculdade Maurício de Nassau e os Diretórios Centrais dos Estudantes Fip/Fadip, DCE-Unipê, DCE-IFPB e DCE-UFPB.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe