A Paraíba o tempo todo  |

Escolas privadas da PB param e 100 mil alunos ficam sem aula nesta quarta

Cerca de 100 mil alunos de todos os estabelecimentos de ensino privado da Paraíba (do berçário ao ensino superior) não terão aula hoje. O motivo é que será realizada a terceira e última assembleia dos professores no sindicato da categoria, no centro da capital a partir das 9h. Segundo o coordenador geral do sindicato, Avenzoar Arruda, a categoria reivindica 5% de reajuste salarial e o aumento de benefícios, a exemplo do vale alimentação, exclusivamente para professores que contribuem com o imposto sindical.

 

A rede privada de ensino tem atualmente cerca de 10 mil professores e aproximadamente 700 estabelecimentos de ensino. A paralisação de hoje nas escolas da rede particular engloba os estabelecimentos de toda a Paraíba, exceto o município de Campina Grande, que tem sindicato próprio.

 

O presidente do sindicato dos donos de escolas, Odésio Medeiros, informou que a classe patronal acredita num bom diálogo e que as duas partes entrem num acordo viável. "É preciso que os professores entendam que o país passa por um momento complicado na economia, e que a inadimplência continua alta, num patamar de 20%, com muitos pais alegando que estão perdendo gratificações e outros benefícios em seus empregos. É por isso que pretendemos chegar a um acordo positivo para os dois lados".

 

A assembleia dos trabalhadores em estabelecimentos de ensino privado da Paraíba será realizada a partir das 9h, na sede do sindicato na Avenida General Osório, no Centro de João Pessoa. Na pauta da categoria consta também a deliberação sobre a revisão da convenção coletiva de trabalho e outros assuntos previstos no edital de convocação.

 

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe