A Paraíba o tempo todo  |

IFPB prorroga inscrição para 3565 vagas em cursos técnicos em 20 unidades

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) prorrogou as inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) 2019.1. O novo prazo vai até o dia 09 de novembro. Estão sendo ofertadas 3.565 vagas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e subsequentes (pós-médio) em unidades. O IFPB oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio (para quem concluiu o ensino fundamental) e cursos técnicos subsequentes (para quem concluiu o ensino médio).

Estão sendo ofertados os seguintes cursos: Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Multimídia, Edificações, Serviços Jurídicos, Eletromecânica, Informática, Sistemas de Energia Renovável, Contabilidade, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Segurança do Trabalho, Geologia, Agroindústria, Agropecuária, Serviços de Restaurante e Bar, Transações Imobiliárias, Guia de Turismo, Transporte Aquaviário, Mineração, Equipamentos Biomédicos, Secretariado, Cuidados de Idosos, Petróleo e Gás, Química.

As inscrições são gratuitas e online e devem ser efetuadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico, anexando o histórico escolar ou documento equivalente. Para os cursos técnicos subsequentes, o candidato pode utilizar o desempenho no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São válidas as edições dos Exames Nacionais após 2009.

A seleção ocorre por meio do histórico escolar de Português, Matemática, História e Geografia ou no Ensino Fundamental II, no 6º, 7º e 8º ano, ou equivalente. Nas vagas do Integrado em Campina, é que serão exigidas apenas as notas do oitavo ano. Para os cursos técnicos subsequentes é analisado as notas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio ou equivalente.

No PSCT, metade das vagas é reservada para quem estudou o Ensino Fundamental na rede pública. Há ainda cotas para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, para pessoas negras, pardas e indígenas, e pessoas com deficiência. Em Sousa, há cotas para assentados da reforma agrária.

Acesse os editais do PSCT 2019.1 e ambiente de inscrições: https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/1/edicoes/

Há vagas nos campi Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Mangabeira (Capital), Soledade e Sousa. Com a prorrogação das inscrições, outros prazos também foram alterados. No dia 12 de novembro, deve ser divulgada a lista de inscritos. O resultado preliminar está previsto para dia 03 de dezembro e o resultado final programado para 12 de dezembro.

PB Agora com IFPB

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe