João Pessoa, 15 de Novembro de 2018
Educação
02/11/2018 as 17:16min - PB Agora
Enem 2018: Confira os planos de mobilidade urbana para JP e CG

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou que vai suspender a ciclofaixa de lazer da Avenida Epitácio Pessoa, excepcionalmente nos domingos (4) e (11) devido a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Semob informou ainda que as faixas exclusivas para ônibus também estarão liberadas para veículos comuns. Ou seja, qualquer condutor poderá utilizar aos domingos as faixas destinadas a transportes públicos urbanos.

 

A ciclofaixa é instalada sempre aos domingos das 7h às 13h em uma das faixas da Avenida Epitácio Pessoa, desde o Busto de Tamandaré até o Centro da cidade, e também em uma das avenidas que segue para o parque da Lagoa. Ainda conforme a Semob-JP, a suspensão se faz necessária em função do grande fluxo de veículo nas ruas da cidade durante os dois domingos de provas do Enem.

 

No município de Campina Grande, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), montará um plano de mobilidade urbana com ação durante a realização das provas do Enem 2018. Conforme planejamento operacional, serão disponibilizadas equipes de agentes no período de realização das provas, nos principais polos geradores de tráfego das vias da cidade, e o sistema de transporte público de passageiros circulará, nos domingos 4 e 11 de novembro, com a mesma frota que é utilizada nos dias úteis. A operação terá início a partir das 11h, objetivando facilitar o fluxo de veículos que será intensificado pelo deslocamento dos participantes do Enem.

 

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Compartilhe