A Paraíba o tempo todo  |

Confira os duelos das quartas da Champions

 Quatro campeões europeus vão protagonizar os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões: Bayern de Munique x Real Madrid e Juventus x Barcelona farão dois clássicos de gigantes em busca da classificação para as semifinais. As outras duas vagas sairão dos duelos entre Atlético de Madrid x Leicester e Borussia Dortmund x Monaco. As partidas foram definidas em sorteio da Uefa em Nice nesta sexta-feira.

 

Se Real Madrid e Bayern de Munique reunirão 16 títulos europeus em um só confronto (11 dos espanhóis e 5 dos alemães), Barcelona e Juventus vão reeditar a final de 2015, quando os catalães levaram a melhor sobre Tevez, Pirlo, Buffon e companhia. Esse duelo, aliás, vai promover o reencontro de Daniel Alves, agora com a camisa da Velha Senhora, contra o clube que defendeu pelos últimos oito anos.

 

A propósito, o técnico do Bayern de Munique, Carlo Ancelotti, também cruzará o caminho de seu ex-time. O italiano levou a equipe merengue à conquista do décimo título europeu em 2013/14 com direito a vitória sobre os bávaros nas semifinais. Ao todo, são 22 duelos entre os gigantes na história da competição, com 11 triunfo dos bávaros, 9 dos merengues e dois empates.

 

– A partida contra o Real Madrid vai ser especial para mim. Será muito emocionante enfrentá-los. Estamos confiantes e esperamos vencer a Liga dos Campeões nesta temporada. Acredito que temos capacidade de passar pelo Real Madrid, mas sei que eles tem um time fantástico e um ótimo treinador – disse Ancelotti, que chegou às quartas após duas goleadas por 5 a 1 sobre o Arsenal.

 

As datas exatas das partidas ainda serão divulgadas, mas os jogos de ida acontecem entre 11 e 12 de abril, com a volta marcada para a semana seguinte, entre 18 e 19. Leicester, Monaco, Real Madrid e Barcelona decidem a segunda partida em casa. A final será no dia 3 de junho no Millennium Stadium em Cardiff, País de Gales.

 

Globo Esporte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe