A Paraíba o tempo todo  |

Flamengo tentará acelerar acerto com Éverton Ribeiro

O  Flamengo está próximo de contratar Éverton Ribeiro e não medirá esforços para isso. Assim que a agenda de compromissos importantes da equipe permitir uma brecha, o diretor executivo Rodrigo Caetano, responsável pelo departamento de futebol, irá aos Emirados Árabes, onde tentará convencer a diretoria do Al Ahli a negociar o meia-atacante, que está apalavrado com o Rubro-Negro. A viagem é tida como prioridade para fechar a contratação do reforço de peso.

A diretoria do Fla já admitiu publicamente o interesse em Éverton, porém sempre tratou a possibilidade como sondagem. O jogador de 28 anos aceita diminuir seu salário para voltar ao Brasil e se reaproximar da Seleção. Ele, que buscou referências sobre o clube com alguns atletas rubro-negros, tem como exemplo Diego, que rapidamente retornou a vestir a Amarelinha após início de destaque na Gávea.

O Flamengo vê como principal adversário a inconstância dos árabes na hora de negociar, já que estes, bem servidos financeiramente, não têm o hábito de estipular valor. Outro temor é que o Al Ahli peça alto em função de o Rubro-Negro estar perto de vender Vinicius Junior por R$ 157 milhões ao Real Madrid. Em março, os dirigentes do Ahli, que não queriam se desfazer do atleta mesmo com sua vontade de retornar ao país, fizeram jogo duro.

Outro grande clube brasileiro, bem posicionado no mercado financeiro aliás, também manifestou o desejo de contar com o jogador ainda nesta semana, porém Éverton quer o Flamengo.

Formado na base do Corinthians, Éverton Ribeiro brilhou no Brasil com as camisas de Coritiba e Cruzeiro. Em Minas, foi o protagonista absoluto do bicampeonato brasileiro celeste (2013/2014), competições nas quais acabou eleito como melhor jogador.

No Al Ahli desde 2015, conquistou cinco títulos, fez 26 gols e deu 25 assistências em 102 jogos. Ou seja, participou de gols ou marcou em 50% das partidas que disputou nos Emirados. Eleito um dos três melhores estrageiros do continente logo em sua primeira temporada por lá, só não conquistou um título pelo Ahli: a Copa dos Campeões da Ásia.

Globo.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe