A Paraíba o tempo todo  |

Belo tenta quebrar tabu hoje contra Moto no Maranhão

 O Botafogo tenta neste sábado (10) quebrar um tabu de quase 2 anos, sem vencer uma partida fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro. A última vitória aconteceu em 6 de setembro de 2015, em Arapiraca-AL. Na oportunidade, o atual campeão paraibano venceu por 4 a 1 o Icasa.

O Belo enfrenta o Moto Clube, às 16 horas, no Estádio Castelão, em São Luis. A partida será válida pela quinta rodada da competição, e terá a arbitragem de um trio de Tocantins. O árbitro será Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa.

Com 7 pontos e na terceira colocação, o Botafogo precisa vencer para se manter no G4. O time vem de duas vitórias seguidas em casa, 2 a 0 contra o CSA e 1 a 0 contra o Salgueiro. Em caso de uma nova vitória, o Belo pode assumir a liderança do campeonato, dependendo do resultado dos outros jogos.

O técnico Itamar Schülle tem o desfalque de 3 atletas considerados titulares: o atacante Rafael Oliveira e o lateral Lito, que estão entregues ao departamento médico, e o meia Marcinho, que levou o terceiro cartão amarelo. Além deles, o treinador também não vai poder contar com o lateral esquerdo Jadson, que vai ficar em João Pessoa tratando de um problema na panturrilha.

Como de costume, o Itamar Schülle não revelou a equipe titular para o jogo de hoje, mas pelos treinos da semana, é possível saber quem serão os substitutos dos jogadores que não seguiram com a equipe para o Maranhão. Para o lugar de Lito, Gustavo deverá ficar com vaga. Para substituir o atacante Rafael Oliveira, a opção é Warley. Mas no meio campo, existe uma dúvida entre Sapé e Fernandes, para o lugar de Marcinho.

Apesar dos desfalques, o técnico Itamar Schülle está otimista em conseguir um grande resultado em São Luis. Vamos enfrentar um time que mudou muito, desde o início do campeonato, porque contratou 5 novos atletas. Sabemos que vamos enfrentar muita dificuldade, é só ver o jogo deles contra o CSA, no último domingo, para ver como eles deram trabalho aos donos da casa, que só venceram, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo. Mas, o Botafogo está bem, tem também um time de qualidade, e não estamos no G4 por acaso. Vamos em busca de uma vitória", afirmou o treinador.

A provável escalação do Belo para enfrentar o Moto Clube é a seguinte: Michel Alves, Gustavo, Plínio, Bruno Maia e Alisson, Djavan, Magno, Cleiton e Sapé (Fernandes); Dico e Warley.

No Moto Clube, a expectativa é muito grande por uma vitória da equipe, jogando agora dentro de casa, para dar início à recuperação no campeonato. O clube tem apenas 3 pontos, e ocupa a modesta sétima posição na tabela. Para esta partida contra o Botafogo, o técnico Leston Junior não tem nenhum problema para escalar a força máxima.

 

Todos os jogadores estão à disposição do treinador, que não faz segredo em relação à escalação. Ele vai repetir o mesmo time do jogo contra o CSA. O Moto Clube vai entrar em campo com a seguinte formação: Márcio Arantes; Bebeto, Michel, Lula e Lorran; Diogo Oliveira, Felipe Dias, Vitinho, Válber e Raí; Rafamar.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe