A Paraíba o tempo todo  |

Nordestão 2018: ascensão do Náutico sofre alteração

Acabou a polémica em torno da desistência do Sport da Copa do Norteste. Em ofício enviado para as nove federações da região, a Diretoria de Competições da CBF confirmou a desistência do Sport e participação do Náutico na fase preliminar do certame, o que acaba alçando o Santa Cruz direto para a fase de grupos.

O Timbu, quarto colocado no Pernambucano 2017 e 29º no Ranking de Clubes da CBF, não iria participar e agora passa a ser o terceiro representante do  estado no Nordestão.

No início de julho, em uma espécie de tentativa de boicote de Pernambuco à Copa do Nordeste, o Sport anunciou sua desistência. Na oportunidade, o presidente da FPF-PE, Evandro Carvalho, e o presidente do Náutico, Ivan Brondi, estavam presentes na coletiva convocada por Arnaldo Barros, mandatário leonino.

Esperava-se que os três grandes de Recife saíssem da competição para atender desejo do time da Ilha do Retiro, que pretendia pressionar a Liga do Nordeste por cotas de participações maiores, chegando até a cogitar um torneio paralelo.

No ofício, a CBF confirma o Santa na fase de grupos, o Náutico encarando o Itabaiana-SE, com os demais confrontos do Pré-Nordestão mantidos, inclusive Treze x Cordino.

O Treze atual vice-campeão do Paraibano, deve enfrentar o time maranhense no início do próximo ano.O outro representante da Paraíba na competição, é o Botafogo. 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe