A Paraíba o tempo todo  |

Com demissão de Canindé, seis técnicos já "caíram" no futebol da PB

A vida de técnico de futebol não é fácil na Paraíba. Seis técnicos já foram demitidos este ano do Campeonato Paraibano. O último a “cair” foi Oliveira Canindé, demitido do Treze na madrugada desta terça-feira. Vale salientar que apenas 10 clubes disputam a primeira divisão do Futebol Paraibano.

 

O primeiro a cair foi Cleibson Ferreira, que deixou o Dinossauro do Sertão após dois jogos disputados e um ponto conquistado. Jason Vieira que já comandou o Sousa em 2016 foi repatriado e reassumiu o comando do time.

 

Wassil Mendes não suportou a terceira derrota em quatro jogos disputados pela Desportiva Guarabira, e foi demitido logo após a goleada sofrida diante do Botafogo por 4 a 1 de virada e em pleno Estádio Sílvio Porto. Quem assumiu o cargo, pelo menos temporariamente foi Gerson Junior,

 

O fato marcante foi a troca de técnicos no Auto Esporte. Depois de quatro derrotas seguidas Severino Maia deixa o comando do time e passa a ser Auxiliar Técnico de Ramiro Sousa, “emprestado” pelo arqui-rival Botafogo. Ramiro já havia comandado o Auto Esporte em 2011, tendo na oportunidade conquistado a Copa Paraíba, e voltou ao clube com o desafio de promover uma grande reação conquistando os primeiros pontos para deixar a incômoda posição de lanterna. Na semana passada, Ramiro Pinto deixou o Auto Esportes e reassumiu a sua função no Botafogo.

Outro treinador que deixou o cargo foi Suélio Lacerda. Ele pediu para sair do Logo da Serra alegando desentendimento com a diretoria.

 

A era de Oliveira Canindé foi mais curta do que se imaginava no Treze. O treinador campeão do Nordeste em 2013 pelo Campinense, comandou o Galo em exatas 13 partidas oficiais em 2018 e acumulou um aproveitamento de 46,15%. Sob o comando do treinador, o time de Campina Grande venceu cinco partidas, empatou três e perdeu outras cinco.

A derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, na Copa do Nordeste, no dia 6 de fevereiro, gerou uma série de rumores sobre a instabilidade do treinador, que já sofria pressão da torcida. A goleada de 4 x 2 para o Botafogo (PB), tornou inustentável a permanência do treinador a frente da comissão técnica alvinegra.

 

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe