A Paraíba o tempo todo  |

Treze bate Iporá-GO e abre boa vantagem nas oitavas da Série D

O Treze venceu o Iporá-GO pro 2 a 0 na noite desta segunda-feira (18), no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, e deu um grande passo para avançar na Série D do Campeonato Brasileiro.

O atacante Leandro Love e o meia Marcelinho Paraíba, de falta, anotaram os gols alvinegros na partida de ida das oitavas de final do certame nacional. Os dois tentos foram assinalados no segundo tempo.

O primeiro gol aconteceu aos 17 minutos da etapa complementar, instantes após a expulsão do lateral esquerdo Danilo, do time goiano. Talisson e Leilson fizeram boa trama pela direita e a bola chegou em Leandro Love, que acabara de entrar no lugar de Samurai. No seu primeiro toque na bola, o Galo balançou as redes.

O segundo gol trezeano saiu dos pés do capitão do time. Aos 45 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta com maestria e ampliou o marcador, abrindo uma boa vantagem para o Alvinegro.

O Treze foi melhor em campo já desde os primeiros minutos de bola rolando. Mas, no primeiro tempo, foram poucas as chances claras de gol. A não ser por uma finalização de Ítalo após cobrança de falta de Marcelinho Paraíba e outra de Copetti, ambas raspando a trave do goleiro Cleriston, do Iporá, o Galo mal chegou perto de abrir o placar. Em compensação, o goleiro Mauro Iguatu, do Alvinegro, pouco trabalhou nos primeiros 45 minutos. O time paraibano dominava, mas a rede seguia sem balançar e foi assim até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo o Galo continuou melhor, até que, aos 44, em cobrança de falta, Marcelinho Paraíba ampliou, fazendo o PV explodir. Com um jogador a menos, o time goiano pouca resistência ofereceu, e o jogo terminou mesmo com vitória paraibana por 2 a 0.

No jogo da volta, marcado para as 15h15 do próximo domingo (24), no interior de Goiás, o Treze pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim se classifica para as quartas de final da Série D, o famoso “mata-mata do acesso”.

Ao Iporá-GO resta vencer por três ou mais gols de diferença, caso queira se classificar durante os 90 minutos. Se repetir a vitória com a mesma margem, a decisão vai para os pênaltis.

Redação

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe