João Pessoa, 13 de Novembro de 2018
Esportes
28/10/2018 as 06:29min - PB Agora
São Paulo derrota o Vitória, e segue na briga pelo título

O São Paulo, enfim, voltou a vencer. Após quatro empates e duas derrotas nos últimos seis jogos, o Tricolor ganhou por 1 a 0 do Vitória na noite desta sexta-feira, no Barradão, pela 31ª rodada do Brasileirão.

 

O gol do zagueiro Bruno Alves deixou o São Paulo ainda vivo na briga pelo título do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor chegou a 56 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras, que visita neste sábado o Flamengo (58 pontos).

Já o Vitória segue na zona de rebaixamento do Brasileirão: tem 33 pontos e está em 17º lugar, mas pode ser ultrapassado por Sport e Chapecoense neste sábado. Restam mais sete rodadas para tentar escapar.

 

Linda jogada e gol

O São Paulo fez o gol da partida após linda jogada. Luan parou contra-ataque adversário, Reinaldo achou bem Rojas, que cruzou para Bruno Alves mandar para o fundo da rede aos 36 minutos do primeiro tempo.

 

Antes disso, o primeiro tempo já havia tido boas chances das duas equipes. Luan chutou de fora da área e viu o goleiro Ronaldo defender com o pé. Pelo lado do Vitória, Lucas Fernandes e Willian Farias mandaram por cima e desperdiçaram as melhores chances.

Se na etapa inicial as duas equipes assustaram, no segundo tempo foram poucos os lances de perigo. O Vitória até tentou esboçar uma pressão, foi melhor e viu Jean salvar em chute de Maurício Cordeiro.

 

No São Paulo, as entradas de Tréllez e Nenê não surtiram efeito, e a equipe se contentou em esperar o adversário e tentar matar o jogo em contra-ataque. A estratégia do contragolpe não funcionou, mas o Tricolor segurou o resultado e acabou com o jejum de seis jogos.

 

Nota triste

Apesar da vitória, o São Paulo recebeu uma má notícia: Rojas, que teve boa atuação, lesionou-se sozinho em lance em que quase marcou um golaço, aos 16 minutos do segundo tempo. De acordo com o departamento médico do clube, o jogador tem suspeita de ruptura no tendão patelar do joelho direito.

 

Expulsão

Após a partida, o árbitro Leandro Vuaden interpretou que o goleiro Jean, ex-Bahia, provocou a torcida adversária com gestos desnecessários e expulsou o jogador, que será outro desfalque são-paulino para enfrentar o Flamengo

Lance

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Compartilhe