João Pessoa, 13 de Novembro de 2018
Esportes
31/10/2018 as 13:12min - PB Agora
Diretoria do Belo está otimista e aprova tabela da Copa do Nordeste

O atual gerente de futebol do Botafogo, Warley, disse ontem que gostou muito da tabela da Copa do Nordeste, divulgada esta semana pela Confederação Brasileira de Futebol. Segundo ele, o Botafogo, único representante da Paraíba na competição, teve sorte na distribuição dos jogos. A estreia do Belo será no dia 15 de janeiro, no Almeidão, contra o Santa Cruz, partida que será transmitida pela SBT.

 

“Nós gostamos muito, porque pegaremos alguns adversários muito fortes em nossa casa, caso específico do Santa Cruz e do Fortaleza, por exemplo, e também porque evitamos uma das logísticas mais complicadas desta fase, que é jogar em Altos, no Piauí. Vamos enfrentar o Altos no Almeidão, sem o desgaste da grande viagem”, disse o dirigente.

 

Sobre as chances de classificação do Belo na competição, Warley se considera otimista, mesmo sabendo que as dificuldades são muitas, já que apenas os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as oitavas de final. “Nós estamos nos preparando para brigar por uma das duas vagas. Sabemos que vamos enfrentar equipes de alto nível como Fortaleza, Vitória e Santa Cruz, mas mantivemos uma base, estamos contratando com muito critério e esperamos uma grande temporada em 2019”, disse.

 

De acordo com a tabela divulgada pela CBF, após a estreia contra o Santa Cruz, o Botafogo vai até o Sertão pernambucano enfrentar o Salgueiro, no domingo dia 27 de janeiro. No sábado dia 2 de fevereiro, o Belo retorna ao Almeidão para encarar o Fortaleza.

 

No dia 17 de fevereiro, o Botafogo jogará em Aracaju, contra o Sergipe. O próximo jogo só será no dia 7 de março, em Salvador, contra o Vitória. Dia 16, no Almeidão, o Alvinegro enfrenta o Altos e em seguida, no dia 24, também no Almeidão, o Belo encara o Sampaio Corrêa. O campeão paraibano encerra sua participação na primeira fase, enfrentando o CRB, no dia 30 de março, em Maceió.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Compartilhe