A Paraíba o tempo todo  |

Campeonato Paraibano Feminino de Futebol começa no próximo dia 14

Já está tudo pronto para o início do Campeonato Paraibano Feminino. A competição começa no próximo dia 14 e promete muitas emoções em uma nova fase do futebol do Estado. Ao todo, serão seis times participantes: Associação Desportiva Guarabira, Botafogo Futebol Clube, Clube Recreativo Kashima, Guará Esporte Clube, Mixto Esporte Clube e Associação Desportiva Picuiense.

 

O fim do campeonato está marcado para o dia 2 de dezembro. Disputada em duas fases, o estadual terá os seis times jogando entre si, em turno único. Após a fase de grupos, os dois melhores colocados se classificam para disputar a finalíssima em jogo único. O jogo de abertura do estadual será entre Botafogo e Kashima, no CT Ivan Tomaz, no dia 14, às 19h.

 

A coordenadora e técnica de futebol feminino do Botafogo, Gleide Costa, está otimista para o campeonato. “O Botafogo é tricampeão estadual e  vai em busca do tetra. Nós lançamos uma campanha denominada ‘futebol feminino é belo’, que tem dois] objetivos: reafirmar que o futebol feminino também é bem jogado, portanto é um jogo bonito, e também trazer o torcedor para os estádios e as empresas, para que possamos arrecadar recursos que possam valorizar o trabalho do elenco e contratar novas jogadoras”, disse Gleide.

 

O elenco do Botafogo já está treinando para a competição e será composto por 25 atletas. O grande reforço para a temporada é o retorno da atacante Lucilene, que estava na Ferroviária de Araraquara de São Paulo. Ela teve uma passagem pela Seleção Brasileira e diz estar bem mais experiente neste retorno ao Belo. “Foi muito boa essa experiência minha lá fora. Aprendi muito e quero colocar em prática aqui no nosso campeonato, ajudando a equipe do Botafogo”, disse Lu.

 

Além de Lu, Gleide informou que mais três atletas de linha e uma goleira deverão reforçar a equipe nos próximos dias. “A goleira inclusive é alemã. Ela está participando de um intercâmbio aqui na Paraíba, fez um teste conosco e foi muito bem. Deve assinar com a gente a qualquer momento”, afirmou.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe