João Pessoa, 15 de Novembro de 2018
Esportes
07/11/2018 as 16:10min - PB Agora
Time do paraibano Hulk, Shanghai SIPG, é campeão pela 1ª vez

O Shanghai SIPG venceu o Beijing Renhe por 2 a 1, no Shanghai Stadium e conquistou o título inédito do Campeonato Chinês, desbancando a dinastia do Guangzhou Evergrande, atual heptacampeão.

O uzbeque Odil Akhmedov e o chinês Wu Lei, artilheiro da competição, marcaram os gols do time da casa. O senegalês Makhete Diop diminuiu para a equipe de Pequim.

Com a vitória, o Shanghai SIPG chegou a 21 vitórias, 5 empates e 3 derrotas na competição, com 68 pontos. Dessa forma, não pode mais ser alcançado pelo vice-líder Guangzhou Evergrande, que perdeu para o Chongqing Lifan por 2 a 0 e permaneceu com 60 pontos, faltando apenas uma rodada para o final do torneio.

Na última temporada, o time de Xangai chegou perto do título, mas terminou com o vice-campeonato. Dessa vez, o time de Hulk, Oscar e Elkesson (ídolo do Evergrande), conseguiu uma façanha e tanto ao conquistar o caneco nesta quarta-feira, quebrando a hegemonia do Guangzhou Evergrande, que conquistou todas as últimas sete edições do Campeonato Chinês.

Agora, mais do que nunca, os brasileiros têm mais um motivo para serem lembrados: conquistaram o primeiro título nacional de um clube fundado no natal de 2005, e que subiu à elite nacional na temporada 2011/2012. Se antes haviam dúvidas sobre o futuro do Shanghai SIPG, agora a equipe consegue sua afirmação.

Na última rodada, os campeões encerrarão a campanha fora de casa, contra o Tianjin Quanjian, time de Alexandre Pato. O Beijing Renhe termina sua participação no Campeonato Chinês em casa contra o Guangzhou R&F.

O jogo

O Shanghai SIPG começou melhor na partida e criou duas boas chances de gol nos primeiros quinze minutos. Aos dezenove, a equipe abriu o placar. Odil Akhmedov recebeu do brasileiro Elkeson, cortou para a direita e bateu de fora da área para fazer um belo gol. Com a vantagem, os donos da casa passaram a administrar o resultado e o ritmo do jogo diminuiu.

No segundo tempo, o Shanghai SIPG ampliou rapidamente. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Elkeson foi desarmado na área, mas a bola sobrou para Wu Lei, que bateu no canto e fez o segundo. O atacante marcou seu 26º gol no Campeonato Chinês e se mantém como artilheiro isolado da competição.

Aos 20 minutos, o Beijing Renhe conseguiu diminuir. O senegalês Makhete Diop recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro Yan Junling.

O time de Pequim ainda criou chances para continuar a reação e empatar a partida, mas não foi efetivo.

ESPN

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Compartilhe