A Paraíba o tempo todo  |

Dirigentes do Auto e Desportiva querem estar no Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano

Se depender do Auto Esporte e Desportiva Guarabira, clubes rebaixados para a segunda divisão no Campeonato Paraibano de Futebol deste ano, o conselho arbitral que vai definir os detalhes da competição de 2019 só será realizado com a presença das duas agremiações.

Os clubes já entraram com uma ação conjunta no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba e aguardam o julgamento para os próximos dias. De acordo com o calendário divulgado pela CBF para o próximo ano, os campeonatos estaduais deverão começar no mês de janeiro, e de acordo com o Estatuto do Torcedor, o campeonato deve estar totalmente definido, 2 meses antes do seu início. Já estamos em novembro, e até agora, a Federação Paraibana de Futebol ainda não divulgou a data do conselho arbitral.

Os clubes já mostram impaciência, porque precisam da definição para fazer as contratações e concluir o planejamento para a próxima temporada. Segundo o presidente do Auto Esporte, Helomã Nascimento, os dois clubes estão decididos a lutarem em todas as instâncias possíveis para garantir a participação na primeira divisão do próximo ano.

“Nós não podemos admitir o nosso rebaixamento nas circunstâncias que ele aconteceu. O Campeonato Paraibano deste ano sofreu manipulação de resultados, que prejudicou várias equipes, dentre elas o Auto Esporte. A coisa foi provada pelo Polícia Civil e Ministério Público. Os dirigentes acusados de envolvimento na operação cartola já foram até afastados de seus clubes e do futebol, enquanto aguardam o julgamento. As provas são fortíssimas e todas já estão à disposição da Justiça. Como podemos aceitar os resultados deste campeonato, diante de tanta sujeira? “indagou o presidente do Alvirrubro.

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe