A Paraíba o tempo todo  |

Raposa é o time que tem mais pontos na Série D desde a sua criação

O Campinense bateu na trave na briga pelo acesso da Série D do Campeonato Brasileiro ao ser eliminado nas quartas de final pelo Ferroviário, que seria campeão. Ainda assim, a Raposa assumiu a liderança no ranking de pontos, segundo levantamento. A lista chegou a 217 clubes desde 2009, ano da criação da divisão.

 

Neste ano, 20 participantes debutaram. Em 12 partidas, o Campinense somou 25 pontos e chegou aos 97 pontos, deixando o Tupi, com 93, na vice-liderança. Além da dupla, apenas o Metropolitano, com 92, supera a barreira dos 90 pontos. Os catarinenses não disputaram a Série D neste ano. Entre o quarteto que obteve acesso à Série C, enquanto isso, o Treze é o melhor colocado.

 

O Galo aparece na 4ª colocação com 89 pontos, sendo 29 na atual edição da divisão. O campeão Ferroviário, por sua vez, somou 27 pontos e alcançou a marca de 38 pontos no 48º lugar. Já o São José foi o maior pontuador da atual Série D ao fazer 31. O Zequinha acumula 76 na 9ª posição.

 

O Imperatriz, que também subiu, está no 63º lugar com 32 pontos. Se estes clubes já tinham disputado a Série D, outros 20 debutaram nesta temporada. São eles: Manaus- AM, Iporá-GO, Tubarão- SC, Novorizontino-SP, Novoperário-MS, Barcelona- RO, Americano-RJ, Corumbaense- MS, Prudentópolis- PR, Macapá-AP, 4 de Julho-PI, Sparta-TO, ASSU -RN, Flamengo-PE, ASA-AL, Belo Jardim-PE, Santa Rita -AL, Itapemirim-ES, Ferroviária- SP e Dom Bosco-MT.

 

Ao todo são 217 clubes no ranking da Série D – 20 a mais do que a temporada passada e recorde entre todas as divisões. Ao contrário das Séries A, B e C que contam com 20 clubes cada, a Série D passou a ter 68 clubes. O ranking de pontos da Série A tem 42 times, enquanto a Série B contabilizou 63 e a Série C teve 69. O levantamento considera clubes distintos, aqueles que trocaram de nome e sede. Se na Série A tivemos os casos do Grêmio Barueri e do Grêmio Prudente, na Série B foram Americana e Guaratinguetá, além de Ipatinga e Betim. Na Série C também há as participações de Ipatinga e Betim, além do Boa Esporte e do antigo Ituiutaba, enquanto na Série D temos Corinthians- PR e JMalucelli.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe