A Paraíba o tempo todo  |

Vasco empata com o Flamengo em 1 a 1 nos acréscimos pela Taça Rio

A palavra do clássico deste sábado foi redenção, “redencíon” para o uruguaio Arrascaeta e para o argentino Maxi López, dois dos principais jogadores de Flamengo e Vasco e que vinham oferecendo menos do que suas torcidas esperam. No Maracanã, eles marcaram os gols de suas equipes no empate em 1 a 1.

O resultado teve sabor de vitória para os vascaínos que conseguiram marcar nos acréscimos. Para o time rubro-negro, ficou a frustração por não ter vencido o arquirrival mesmo atuando com uma equipe toda reserva.

Maxi López, que estava há quatro partidas sem marcar, segue com atuações discretas, mas pelo menos a frieza na hora de cobrar pênaltis segue em dia. Foi o segundo gol dele na temporada, os dois em penalidades. O deste sábado saiu aos 50 minutos do segundo tempo, em falta duvidosa em cima de Marrony.

— Não conseguimos jogar o que vínhamos jogando na temporada. Mas temos que valorizar esse um ponto conquistado aqui no Maracanã. Ainda estamos invictos em 2019. Vamos procurar evoluir porque a dificuldade só vai aumentar daqui para frente — afirmou o zagueiro Werley, lembrando que o time completou 12 partidas sem perder em 2019, com nove vitórias e três empates.

Para Arrascaeta, o gol marcado sobre o Vasco representa uma meia resposta depois da falha capital no clássico contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara. O uruguaio aproveitou o contra-ataque puxado por Everton Ribeiro e o passe açucarado de Vitinho para abrir o placar, aos 2 minutos do segundo tempo.

Já o Flamengo, apesar da frustração imediata com o empate, tem o mais importante guardado para quarta-feira, quando enfrentará a LDU, do Equador, pela Libertadores. Será quando voltará a escalar os titulares, com a sensação de que seus reservas deram conta do recado. Neste sábado, apesar do equilíbrio, foram eles que estiveram mais próximos de vencer o clássico no Maracanã.

Já o Vasco seguirá sua caminhada na temporada contra o Avaí, quinta-feira, em São Januário, pela terceira fase da Copa do Brasil. Alberto Valentim deverá manter a força máxima para o duelo de mata-mata.

Extra

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe