A Paraíba o tempo todo  |

Lopeu explica que cartão contra o Serrano-PB foi estratégia para clássico

Classificado para a próxima fase do Campeonato Paraibano e na liderança do Grupo B, o Campinense vai poupar alguns atletas já pensando na fase de mata-mata da competição. Pelo menos foi isso que deu a entender o atacante Lucas Lopeu, autor de dois gols na vitória por 4 a 0 diante do Serrano-PB nesse domingo, mas que acabou levando o terceiro cartão amarelo e, por isso, vai desfalcar a Raposa no próximo jogo do estadual, contra o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Lopeu, que foi punido pela arbitragem ao tirar a camisa durante a comemoração do seu segundo gol, o terceiro do Rubro-Negro na partida desse domingo, disse que o pensamento é de chegar "limpo" para a disputa da última partida da fase de classificação, que é o Clássico dos Maiorais contra o Treze, e também nas semifinais do Paraibano, que vão acontecer logo em seguida.

– Levei o cartão, mas é importante chegar firme no clássico (dos Maiorais, contra o Treze, marcado para o dia 24) e também chegar firme nas semifinais. Importante ter conseguido marcar os gols e ir ganhando a confiança do torcedor – comentou o atacante raposeiro em entrevista após a partida deste domingo.

A vitória, com direito a goleada, diante do Serrano-PB deixou o Campinense com a vaga assegurada nas semifinais do estadual e também com a primeira colocação na tabela de classificação do Grupo B. Porém, a Raposa briga ponto a ponto com o Atlético de Cajazeiras para ver quem termina a fase na frente e, consequentemente, garante a vantagem de decidir em casa o confronto de semifinal.

O próximo jogo do Rubro-Negro está marcado para quarta-feira da próxima semana, dia 20, fora de casa, contra o Botafogo-PB. O Belo é líder do Grupo A, mas ainda não assegurou a vaga antecipada nas semifinais.

Redação com globoesportes.com

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe