A Paraíba o tempo todo  |

Em uma das piores campanhas, Treze fica 550 minutos sem marcar gol

O tormento continua. Em uma das piores campanhas da história em que passou a impressionante marca de mais de 550 minutos sem marcar um gol, o Treze chega a última rodada do Campeonato Paraibano com chances de rebaixamento, mas dependendo apenas de si para evitar a queda. Das 9 partidas que disputou, o Galo venceu apenas duas, empatou duas e perdeu cinco, sendo quatro seguidas. Marcou 7 gols, e sofreu 8 tendo um saldo negativo de 1 gol. A campanha já é uma das mais decepcionantes da história.

 

O Galo  é o clube do país que esteve há mais tempo sem saber o que é fazer gol no estadual deste ano. O jejum durou seis partidas. O gol contra a Perilima nos acréscimos na 9ª rodada, aliviou a pressão do alvinegro, mas não eliminou o risco de queda. A última vez que o Treze havia balançado as redes adversárias foi no dia 28 de janeiro, quando bateu o CSP pela terceira rodada do estadual. A campanha no entanto, ainda é preocupante.

De lá para até o último domingo, foram 42 dias, cinco rodadas e 453 minutos, fora os acréscimos das partidas, em que o Treze não sabe o que é comemorar um gol.

 

Com o empate, o Treze se manteve na quarta colocação do Grupo A, chegando aos oito pontos mas permaneceu na vice lanterna. O resultado eliminou o Galo de qualquer chance de classificação para a semifinal da competição. Na última rodada, a briga vai ser mesmo para evitar o rebaixamento para a 2ª divisão de 2020. A disputa, nesse caso, é contra o Serrano-PB, lanterna da chave com seis pontos. 

 

Na décima e última rodada da primeira fase do Estadual, o Treze vai ter apenas o maior rival, Campinense, em um dos Clássicos dos Maiorais mais importantes da história recente. Isso poruqe, dependendo do resultado entre Perilima e Serrano, o Galo pode ir para a última rodada precisando vencer o maior rival para evitar o vexame do rebaixamento.

SL

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe